terça-feira, 16 de julho de 2013

Conmebol encerra discussão e define o Mineirão como palco da final - globo.com veiculou a noticia postada

Entidade sul-americana garante que estádio Defensores del Chaco tem
capacidade superior a 40 mil lugares, diferentemente do Independência

Por GLOBOESPORTE.COMBelo Horizonte
929 comentários
A Confederação Sul-Americana de Futebol, Conmebol, confirmou que a partida decisiva da Libertadores, entre Atlético-MG e Olimpia, do Paraguai, será mesmo realizada no Mineirão. Uma nota oficial foi enviada ao presidente da CBF, José Maria Marín, que havia solicitado que o Galo fosse atendido no desejo de realizar a partida da semana que vem no Independência, onde vinha mandando seus jogos na competição.
Mineirão Brasil x Uruguai (Foto: Getty Images)Mineirão será o palco da grande final da Libertadores (Foto: Getty Images)
O presidente do Galo, Alexandre Kalil, vinha tentando nos bastidores a manutenção do Independência como sede da final. A alegação era de que o Defensores Del Chaco, estádio do Olimpia, também não tem a capacidade mínima de 40 mil lugares exigida pela Conmebol - o jogo de ida está marcado para o Defensores na noite desta quarta.
A alegação da Conmebol para manter o estádio paraguaio é de que a capacidade oficial é de 40.759 lugares, apesar de não usar a totalidade dos assentos. O Independência tem apenas 23 mil lugares.
O secretário-executivo da Associação Paraguaia de Futebol, Francisco Brítez, já havia explicado que o Defensores del Chaco teria, além dos 32 mil ingressos colocados à venda, mais 8.759. Esses lugares estariam reservados para sócios-torcedores, convidados especiais e patrocinadores, além dos profissionais de imprensa. Assim, está encerrado o assunto, e o Galo terá mesmo que jogar no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário