sábado, 13 de julho de 2013

curitiba recebe a marcha - Marcha das Vadias reúne manifestantes no Centro de Curitiba - gazetadopovo.com.br

Ivonaldo Alexandre/Agência de Notícias Gazeta do Povo / Ato

Marcha das Vadias reúne manifestantes no Centro de Curitiba

Ato começou na Praça 19 de Dezembro e terminou na Boca Maldita. PM avalia que evento atraiu 1,5 mil pessoas

 

O evento batizado de Marcha das Vadias reuniu centenas de manifestantes no centro de Curitiba neste sábado (13). A concentração começou por volta das 11h, na Praça 19 de Dezembro, conhecida como Praça do Homem Nu - chamada pelos organizadores da manifestação de Praça da Mulher Nua. A maior parte era formada por mulheres, mas havia vários homens e até crianças e bebês no local.
O público variou entre 500 pessoas, conforme estimativa da Guarda Municipal (GM); e 3 mil pessoas, segundo contagem dos organizadores. A Polícia Militar (PM) avaliou que cerca de 1,5 mil manifestantes estavam reunidos. A GM também participou com um módulo móvel, fazendo o monitoramento com câmeras ao longo do trajeto previsto pela marcha.
O primeiro ato foi iniciado pouco depois das 12 horas, na própria praça. Em seguida, o público iniciou a marcha, que passou pelo Paço Municipal e terminou na Boca Maldita, perto das 14 horas. Um caminhão de som foi utilizado e várias pessoas seguravam cartazes contra a opressão e o machismo e pedindo mais atenção às mulheres. Alguns manifestantes estavam com o corpo à mostra, com inscrições na própria pele.
O evento buscou chamar a atenção da sociedade para as causas do movimento feminista, como a igualdade de gêneros e o fim da violência sexual contra mulheres.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário