quarta-feira, 17 de julho de 2013

ECONOMIA E NEGÓCIOS - GAZETADOPOVO.COM.BR VEICULOU - Empresa suíça investirá R$ 174 milhões em fábrica de aeronaves em Maringá

Acordo com a Avio faz parte de um projeto para tornar Maringá um polo aeronáutico e de defesa no estado .Unidade deve gerar pelo menos mil empregos diretos


17/07/2013 | 16:58 | Marcus Ayres
A fabricante de aviões e helicópteros Avio vai instalar uma indústria em Maringá, no Norte do Paraná. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17) em Curitiba, durante assinatura de protocolo de intenções, que contou com participação do governador Beto Richa (PSDB) do prefeito maringaense Carlos Roberto Pupin (PP) e de representantes da empresa suíça.
De acordo com a Prefeitura de Maringá, serão investidos cerca de R$ 174 milhões no empreendimento, que deve criar pelo menos mil empregos diretos. A unidade deve ser instalada em uma área de 90 mil metros quadrados, no entorno do Aeroporto Silvio Name Júnior.
No local, a Avio produzirá peças, helicópteros de dois lugares (SK-1 Twin Power) e aviões acrobáticos de dois lugares (F22 Pinguino), além de fazer a manutenção de equipamentos. A indústria terá capacidade máxima de produção de 600 helicópteros e 200 aeronaves por ano.
Considerada uma das maiores empresas do mundo na produção de componentes e sistemas de propulsão aeroespacial, a Avio planeja comercializar a produção feita em Maringá para os Estados Unidos, Canadá e países da América do Sul, além de atender o próprio mercado brasileiro.
Polo aeronáutico
Segundo o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, a instalação da Avio faz parte de um projeto para tornar Maringá um polo aeronáutico e de defesa no Estado.
"Possuímos diversos atrativos para empresas do setor. A proximidade com o São Paulo, maior mercado brasileiro; a disponibilidade de áreas no entorno dos aeroportos e a qualidade da mão de obra são pontos que favorecem o Paraná", explicou em entrevista ao site da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário