segunda-feira, 1 de julho de 2013

Iplan espera decisão da Câmara - A instalação do Instituto de Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), uma das promessas do prefeito Marcelo Rangel, aguarda deliberação da Câmara Municipal de Vereadores - JMNEWS.COM.BR VEICULOU A NOTICIA POSTADA

Publicado em 29 de Junho de 2013, às 00h00min | Autor: Danilo Kossoski, da redação

Iplan espera decisão da Câmara

A instalação do Instituto de Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), uma das promessas do prefeito Marcelo Rangel, aguarda deliberação da Câmara Municipal de Vereadores

 
Credito: Arquivo JM Credito: Arquivo JM
Secretário aguarda resposta dos vereadores
A instalação do Instituto de Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), uma das promessas do prefeito Marcelo Rangel, aguarda deliberação da Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, João Ney Marçal Júnior, a prefeitura encaminhou o projeto que cria o Iplan, há cerca de dois meses, para a Câmara. O documento está seguindo os trâmites normais para ter aprovação.
“Para o funcionamento do Iplan, precisamos da criação de uma Câmara Técnica que irá auxiliar os trabalhos do Conselho Deliberativo do órgão. Haverá a participação de algumas entidades, e de engenheiros e arquitetos. Estamos aguardando apenas a resposta da Câmara de Vereadores para fazermos a montagem do Conselho”, informa Marçal.
Conforme informações repassadas pela direção do departamento legislativo da Câmara Municipal, o projeto original recebeu duas emendas, e são essas emendas que estão passando pela análise das comissões da Câmara.
A proposta está tramitando, e as duas emendas foram rejeitadas nessa semana pela Comissão de Justiça. Com isso, o Plenário irá deliberar sobre os pareceres contrários, nos próximos dias.
Grupo Técnico
terá profissionais de várias entidades
A proposta que cria a Câmara Técnica do Iplan seguirá, ainda, para outras duas comissões: de Finanças, e de Obras e Serviços Públicos. Mas o trâmite segue dentro dos prazos regimentais normais.
A proposta original de Câmara Técnica é composta por membros da UTFPR, Cescage, AMCG, Coordenadoria da FIEP, integrantes do Paraná Cidade e até sete profissionais autônomos da área de Engenharia e Arquitetura. Para Vânder Moreno, gerente regional do CREA-PR em Ponta Grossa, a criação do Iplan será vital para o crescimento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário