quarta-feira, 10 de julho de 2013

LIBERTADORES 2013 - SEMI-FINAL - Crente em novo milagre, Atlético-MG pega Newell's por final histórica - UOL.COM.BR

   
Ronaldinho Gaúcho é esperança atleticana de 'virar o jogo' contra o Newell's
Ronaldinho Gaúcho é esperança atleticana de 'virar o jogo' contra o Newell's
10/07/2013 - 06h06

Crente em novo milagre, Atlético-MG pega Newell's por final histórica

Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
O Atlético-MG quer fazer a quarta-feira ser histórica para o seu torcedor no Estádio Independência. O alvinegro mineiro enfrenta o Newells Old Boys pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores, às 21h50, em busca da final inédita em sua história de 105 anos. Os atleticanos acreditam em novo milagre, no palco já conhecido como “santuário atleticano”.
A missão do Atlético, porém, será dura. O time de Ronaldinho Gaúcho terá de superar a boa vantagem adversário. O Newells venceu o jogo da ida, na última quarta-feira, em Rosário, por 2 a 0. Para chegar à final, a equipe atleticana terá de vencer por diferença de três gols. A inversão do placar da primeira partida leva a definição da vaga para os pênaltis.
Superar tal adversidade no segundo jogo é fato raro de acontecer na história recente da Libertadores. Desde a edição de 2005, quando o gol fora de casa nos mata-matas, exceto na final, passou a ser levado em conta no regulamento, apenas dois times conseguiram reverter uma desvantagem de 2 a 0 do jogo de ida.
O primeiro a conseguir tal feito foi o Grêmio em 2007, mas precisou dos pênaltis para superar o Defensor, do Uruguai. De forma direta, o único a passar foi o Deportivo Cuenca (Equador). Em 2009, a equipe perdeu por 2 a 0 para Anzoátegui (Venezuela) e garantiu vaga ao ganhar a partida de volta, por 3 a 0.

Torcedores do Atlético-MG prometem fazer "apitaço" no Independência

  • Bruno Magalhães/UOL A torcida do Atlético-MG tem demonstrado que confia na classificação para a inédita final de Libertadores, mesmo com a desvantagem no confronto das semifinais. Para empurrar o time mineiro, os torcedores atleticanos prometem fazer uma "pressão infernal" para transformar o Independência num "caldeirão" durante a partida com o Newell?s Old Boys, nesta quarta-feira, às 21h50. Uma das medidas será promover um ?apitaço? no estádio, como sugerem torcedores nas redes sociais. A intenção é que os 20 mil pessoas que estarão no Independência apitem toda vez que o Newell?s estiver com a posse bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário