sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

NOTICIA VEICULADA NO SITE JMNEWS.COM.BR ( jornal da manha ).

Material escolar fica 10% mais caro em relação ao ano passado

Entre os produtos que tiveram maior reajuste em relação ao ano passado estão os licenciados. Os livros didáticos também ficaram em torno de 10% mais caros em relação a 2010

Patrícia Silva levou os dois filhos juntos na compra do material escolar. “Acho que serve como um incentivo para voltar às aulas. Eles escolhem os produtos que mais gostam, ajudam a encampar e a etiquetar”
Muitos pais estão aproveitando a calmaria no comércio no início do ano para comprar o material escolar de seus filhos para o ano letivo 2012. A recomendação do Procon é que o consumidor pesquisa antes de comprar, pois a diferença de preço de alguns produtos pode ser significativa entre as livrarias e papelarias.
O proprietário de uma livraria e papelaria da cidade, Gilceu Suliani, explica que muitos pais têm antecipado a compra do material escolar. “É claro que a grande maioria deixa para a última hora”, diz. O fluxo maior de clientes, no entanto, é esperado de 15 de janeiro a 5 de fevereiro. Com relação aos preços, o empresário comenta que os produtos licenciados, ou seja, aqueles de personagens infantis, ficaram em torno de 10% mais caro em relação ao ano passado. “Investimos forte nos produtos licenciados em função da procura que registramos no ano passado”, conta. Já os produtos não licenciados, conforme Suliani, mantiveram os preços do ano passado e alguns ficaram até mais baratos. Os livros didáticos também ficaram mais caros, em torno de 10%. A expectativa do empresário é que as vendas tenham incremento de até 40% em relação a 2011.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário