Tite mostra irritação em coletiva, mas evita desculpas para derrota no MT
Tite poderia ter mencionado o campo e a arbitragem de Pablo dos Santos Alves, mas sabia que qualquer justificativa seria encarada como desculpa. Por isso, em entrevista na qual demonstrou bastante irritação, preferiu admitir o fraquíssimo desempenho do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Luverdense, na noite de quarta-feira, no Mato Grosso, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
"A equipe jogou mal. Se eu ficar colocando outros aspectos... Tem dia em que as jogadas não acontecem, não fluem. Talvez a preparação não tenha sido a ideal", disse o treinador, questionado na sequência sobre qual foi o problema na preparação. "Não saber qual seria a competitividade do jogo. Poderíamos ser surpreendidos. Fomos", respondeu.
O gaúcho se irritou quando foi insinuado um menosprezo do campeão mundial em relação ao adversário, que disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo poupado Edenílson, Paulo André, Fábio Santos e Renato Augusto, ele insistiu que o Luverdense só venceu porque foi melhor.
"Ninguém subestimou nada. Fui criado em um time de uma cidade de 18 mil habitantes. Não coloque isso. Eu me formei como técnico em um time de fábrica. Jogamos mal, o outro lado foi melhor, foi feliz. Também teve a arbitragem, mas não quero falar. Jogou mal, essa é a essência", afirmou, bem nervoso.
Com muito cuidado para que os elogios ao Luverdense não soassem como justificativa, Tite apontou qualidades na equipe mato-grossense. Ele viu a experiência de alguns atletas e o bom uso do lotado Passo das Emas como importantes na definição do resultado.
"Eles têm uma equipe montada faz tempo e tiveram uma mobilização forte dentro de sua casa. Sempre temos respeito. Pelas minhas origens e pela origem do Corinthians, que é de simplicidade. O técnico não sabe ver de outra forma e, se sabe fazer alguma coisa, é perder para o lado que foi melhor, não desmerecer", comentou.
Tite, por fim, voltou a mostrar irritação quando foi questionado se a derrota alvinegra foi vergonhosa. "Isso a gente não aceita. (Derrota) vergonhosa é falta de respeito, falta de vontade. Foi uma má atuação. Na parte individual, fomos mal tecnicamente. Coletivamente, a tática não funcionou. Fisicamente, não tivemos a mesma qualidade do adversário. E estive abaixo emocionalmente", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário