Manifestantes quebram vidros de prédio de Eike no centro do Rio
Publicidade
LUCAS VETTORAZZO
DO RIO
Um grupo de manifestantes que estava na Cinelândia, no centro do Rio, deixou a praça em direção à 5ª Delegacia de Polícia, na Lapa, zona boêmia da cidade.DO RIO
No caminho, depredaram a fachada de vidro do Edifício Serrador, onde funciona a sede do grupo EBX, do empresário Eike Batista, que passa por uma grave crise financeira.
Além disso, destruíram um toldo da lanchonete McDonald's e jogaram pedras em um ônibus.
Nesse momento, os manifestantes se encontram em frente à 5ª DP, onde estavam quatro das nove pessoas detidas, três delas menores.
'Black blocs' vão a ato de professores e brigam com a PM no Rio
Prefeito do Rio realiza chat ao vivo para falar do plano de carreiras de professores
Professores bloqueiam entrada da Câmara do Rio e PM usa spray de pimenta
O protesto começou com uma passeata dos professores da rede municipal de ensino, em repúdio à violência policial, engrossado pelos "black blocs", que convocaram a manifestação pelas redes sociais.
Os professores estão 45 dias em greve contra o Plano de Cargos e Salários proposto pelo prefeito Eduardo Paes, que hoje realizou uma teleconferência para responder dúvidas dos professores.
Paes fez críticas ao sindicato do professores, Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), afirmando que continua aberto ao diálogo e que o plano é favorável à categoria, o que é contestado pelos professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário