Comércio faz campanha para reduzir inadimplência
Mulheres representam 63% dos inscritos na lista do SPC
Publicado em: 01/12/2013 - 00:00 | Atualizado em: 30/11/2013 - 09:38
SPC tem equipe para orientar consumidores Foto: Rodrigo Covolan |
A partir de amanhã, o comércio de Ponta Grossa contará com um mutirão para reduzir a inadimplência. Entre janeiro e outubro deste ano, houve queda de 4% em relação ao mesmo período de 2012, porém cresceu o número de pessoas que não conseguiram pagar suas contas em atraso e deixar a lista do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). A redução nas exclusões de registros foi de 13%. Do total de inadimplentes (quantidade não revelada pelo SPC), 63% são do sexo feminino e 37% masculino.
Para a supervisora do SPC da Acipg, Priscila Dias Weber, os percentuais envolvendo as consumidoras estão diretamente ligado ao consumismo. “A inadimplência entre as mulheres é maior porque elas são mais consumistas que os homens”, diz.
Para reaver valores devidos há, pelo menos, cinco anos é que a associação realizará a campanha ‘Limpe seu Nome’, na semana de dois a sete de dezembro.
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