domingo, 1 de dezembro de 2013

OPERÁRIO FERROVIÁRIO - Sabemos que o trabalho vai ser árduo e a dificuldade será grande - DCMAIS.COM.BR VEICULOU

Sabemos que o trabalho vai ser árduo e a dificuldade será grande
Rafaela Serrato Fale com o repórter
Publicado em: 01/12/2013 - 00:00 | Atualizado em: 30/11/2013 - 12:25

Com o início da pré-temporada do Operário marcado para segunda-feira e o nome dos jogadores apresentados, quem chega nesta semana no clube é o técnico Gilberto Pereira. Os jogadores do profissional que já se apresentaram no clube são: os goleiros Vinícius e Marcelo; o zagueiro Basso; o volante Rafael; o lateral Ednei; os meio campistas, Luiz Fernando, Sidnei e Pedrinho; e os atacantes, Thiago Bispo, Maicon, Lucas e Tcharlles.
Gilberto Pereira explica que toda a decisão de escolha dos jogadores, passaram pela aprovação dele. "Alguns eu já conheço, outros foram indicações, mas quando eu chegar vou ter tempo para conhecer eles", explica. Essa semana eles começam os trabalhos. "O foco é tentar concentrar os jogadores", comenta Gilberto.
O técnico relata que o clube não pode investir muito na contratação dos jogadores. "O clube não vai fazer loucura, um dos pontos é aproveitar os jogadores jovens, para não gastar demais", explica Gilberto. O fato que ele destacou foi o de investir em jogadores jovens. "Esse que é o ponto que batemos, o Operário precisa ter um time para o futuro, jogadores que tragam lucro", comenta.
Alguns dos jogadores já participaram do Campeonato Paranaense desse ano e para Gilberto Pereira, representaram bem o clube. "Eu vi que esse ano muitos jogadores já representaram o clube e fizeram isso bem. O torcedor tem que estar atento, os que estão no time são jovens, mas experientes", explica Gilberto.
Como o trabalho técnico com a equipe começou no início deste mês e Gilberto Pereira ainda cumpria contrato com o Atlético Goianiense, os treinos feitos pelo auxiliar técnico, Carlos Nunes, foram relatados e repassados ao técnico. "Eu preciso estar sempre atento, então ele sempre mandava os relatórios mostrando o que estava acontecendo", relata Gilberto.
Em relação a expectativa para o próximo ano, o técnico comenta que quer conquistar um calendário para o ano todo. "O objetivo do clube é buscar uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e tentar conseguir vaga com os jogadores jovens. Com atletas que podem trazer um futuro", comenta. Ele diz que o torcedor irá ver uma equipe pé no chão, justamente por essa necessidade de lanças os novos jogadores, sabemos que o trabalho vai ser árduo e a dificuldade será grande", enfatiza Gilberto.
Apesar de estar com boa parte do plantel fechado, Gilberto relata que ele e a diretoria estão buscando mais nomes para defender a camisa alvinegra no ano que vem. "Estamos buscando mais atletas, mas o mercado é complicado a concorrência é muito grande, muitas vezes não temos condições", explica o técnico.
Gilberto está bom uma boa expectativa em relação ao ano que vem. “Sempre estamos com um boa expectativa, mas dentro da realidade do clube, para que o torcedor não pense que vamos montar uma Seleção Brasileira”, diz Gilberto.

créditos
O Operário começa a pré-temporada na segunda-feira
Foto: Rodrigo Souza/Operário

Nenhum comentário:

Postar um comentário