Três brasileiros lutam para ser 'Rei dos Mares'
Etapa de Pipeline, que vai definir o campeão da temporada, começa hoje
Da Redação, com Metro Jornal São Paulo | aovivo@bandsports.com.br
O Circuito Mundial de Surfe chega à última etapa nas praias de
Pipeline. Entre hoje (com primeira chamada às 16h de Brasília) e o dia
20, seis surfistas disputam o título. Entre eles, metade é da “Braziliam
Storm”: Filipe Toledo, Adriano de Souza e Gabriel Medina. Mick Fanning,
Owen Wright e Julian Wilson – todos australianos – completam a lista.Embora Mick Fanning chegue como líder do Mundial, não pode ser considerado favorito. Para se ter noção do equilíbrio deste ano, a diferença do primeiro para o terceiro é de apenas 250 pontos – o último colocado na etapa ganha 500 pontos.
Por isso, o tricampeão não tem margem para erro. Na sua cola está Filipe Toledo, que precisa, ao menos, chegar na mesma fase de Fanning para ficar com o título – isso a frente dos demais concorrentes, é claro.
Logo atrás, vem Adriano de Souza, o Mineirinho. Para ficar com o troféu pela primeira vez, precisa vencer a etapa ou terminar uma fase a frente dos dois primeiros.
Na quarta colocação, aparece o atual campeão, Gabriel Medina, e único brasileiro a vencer o Circuito Mundial. Para repetir o feito, vai ter que surfar muito. Mesmo se vencer, terá que torcer para que Filipe fique, no máximo em 9º, e Mineirinho e Fanning, em 5º. Caso Medina seja o 2º ou o 3º, ainda pode ser campeão, mas terá que ver seus oponentes ficarem nas últimas posições
Nenhum comentário:
Postar um comentário