

Até esta eleição, de acordo com o Estatuto da Ecoparaná, a Presidência era ocupada pelo secretário de Estado do Turismo, sendo que, quando foi titular daquela Pasta (no governo de Orlando Pessuti), o também ponta-grossense Herculano Lisboa desempenhou a função de presidente.
Durante a Assembleia Geral, foram aprovados os planos de trabalho dos projetos estruturados para execução em 2013, os quais são e visam:
- A inovação da Gestão do Uso Público do Parque Estadual de Vila Velha – IGUP PEVV, que visa à implantação do modelo estadual para estruturação e gestão do uso público em unidades de conservação, visando a execução dos dispositivos do contrato de gestão com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente/Instituto Ambiental do Paraná.
- O Turismo no Espaço Rural, que objetiva fomentar o desenvolvimento do turismo no espaço rural do Paraná por meio de ações de fortalecimento e qualificação do segmento, tendo como público alvo os agricultores familiares e técnicos municipais.
- Paranatureza, que promove o desenvolvimento do entorno das unidades de conservação do território paranaense por meio do turismo em áreas naturais.
- Navega Paraná, responsável por tornar o Paraná referência nacional e internacional de qualidade e competitividade relativo ao Turismo Náutico, de forma a valorizar o ambiente natural e os atributos culturais do Estado.
Relatório
Na mesma assembleia, foi aprovado o relatório anual dos projetos executados em 2012, bem como o balancete financeiro e contábil do ECOPARANÁ no mesmo exercício. Ainda foi proposta mudanças no Estatuto do ECOPARANÁ que serão encaminhadas para homologação do Governador Beto Richa.
Presidente
Ao final, os conselheiros elegeram o novo presidente em exercício do Conselho Administrativo, o Daniel Wagner, em substituição a Ercílio Santinoni. O presidente eleito é vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa – ACIPG e empresário no ramo de hotelaria - diretor do Hotel Planalto Ponta Grossa.
EcoparanáO Serviço Social Autônomo Ecoparaná foi instituído em 1998, por meio da Lei Estadual nº 12.215/98, na qualidade de pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de interesse coletivo. Vincula-se, por cooperação, à Secretaria de Estado do Turismo - SETU, órgão responsável pela supervisão organizacional e administrativa, em conformidade com o contrato de gestão que mantém com o Governo do Estado do Paraná.
Em 2011, através do Contrato de Gestão celebrado com Governo do Estado do Paraná, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMA, Secretaria de Estado do Turismo – SETU e o Instituto Ambiental do Paraná – IAP, o Ecoparaná passou a desenvolver um novo modelo de gestão nas áreas de uso público nas Unidades de Conservação do Estado do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário