sexta-feira, 19 de julho de 2013

ARTIGO: “Os meninos e o povo no poder” - BLOGDOJOHNNY.COM.BR VEICULOU

ARTIGO: “Os meninos e o povo no poder”

Márcio Pauliki ¹
A juventude brasileira quer ser ouvida, quer ter seus direitos sociais e políticos respeitados, quer o fim da violência, e quer que a sociedade lhe permita novas perspectivas de vida e realização. Os jovens constituem um dos maiores segmentos da população brasileira: 51,3 milhões entre 15 e 29 anos segundo o Censo do IBGE 2010.
Por isso, foi com muito entusiasmo que recebi a visita do Assessor Especial para Assuntos de Políticas Públicas para a Juventude do governo do Estado, Edson Lau Filho, e definimos a assinatura de um convênio entre o Instituto Mundo Melhor e a Assessoria no mês que vem, levando capacitação e desenvolvimento para os jovens de todo o Estado. Fico feliz por colaborar com essa iniciativa, porque acreditar nos sonhos dos jovens é uma bandeira que sempre defendi.
Acredito nos jovens por seu empreendedorismo e energia: no Grupo MM MercadoMóveis eles representam um terço do total do número de colaboradores. É preciso dar oportunidades, pensando nisso desenvolvemos há três anos o Projeto Geração Z, que têm alcançado resultados expressivos por desenvolver atividades relacionadas ao conhecimento da empresa, palestras de empreendedorismo e ações solidárias na comunidade. O jovem empreendedor é motivado pelos desafios, gosta de ideias inovadoras que contribuem com a sociedade, compartilha informações, domina tecnologias e é dinâmico. Também sempre sonhei em crescer e realizar.
A responsabilidade social do Instituto Mundo Melhor tem o foco nas crianças, nos adolescentes e nos jovens através de diversos projetos que desenvolvemos, investindo em formação, capacitação, valorização e desenvolvimento para a vida e o mercado de trabalho.
E foi por toda essa experiência, por conhecer de perto os jovens que nas últimas eleições apresentei como proposta o “Pacto pela Juventude”, que consistia na criação da Assessoria da Juventude para articular-se com cada área da administração pública, integrando as políticas públicas para a juventude e propostas nas áreas do trabalho, educação, saúde, cultura, esportes e lazer.
A juventude brasileira luta com determinação para assegurar os seus direitos e ocupar o seu papel no processo de transformação e desenvolvimento do país.
Não nascemos para o silêncio, nascemos para cantar e viver outra vida: melhor e mais justa. Assim, juntos escreveremos a história de uma nova geração. Nela estarão “os meninos e o povo no poder” (letra da música Coração Civil de Fernando Brant/Milton Nascimento).
¹ Márcio Pauliki é superintendente do Grupo MM MercadoMóveis, mantenedor do Instituto Mundo Melhor (IMM) e coordenador regional do PDT.
- See more at: http://www.blogdojohnny.com.br/politicaeinformacao/artigo-os-meninos-e-o-povo-no-poder#sthash.WHBZSuVt.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário