terça-feira, 2 de julho de 2013

COLUNA FALA CIDADÃO DO JMNEWS.COM.BR - Motorista pede solução para rua - O leitor Luiz Augusto entrou em contato com o Jornal da Manhã para reclamar de um problema antigo, que continua causando aborrecimento aos motoristas que trafegam pelo centro

Rua Comendador Miró

Publicado em 02 de Julho de 2013, às 00h00min | Autor: Danilo Kossoski, da redação

Motorista pede solução para rua

O leitor Luiz Augusto entrou em contato com o Jornal da Manhã para reclamar de um problema antigo, que continua causando aborrecimento aos motoristas que trafegam pelo centro

 
Credito:Credito:
Veículos estacionados bloqueiam via
O leitor Luiz Augusto entrou em contato com o Jornal da Manhã para reclamar de um problema antigo, que continua causando aborrecimento aos motoristas que trafegam pelo centro de Ponta Grossa. Segundo ele, passar pela Rua Comendador Miró, entre as ruas Coronel Francisco Ribas e a Balduíno Taques, entre as 20 até as 05 horas, é sempre um martírio. Naquele local, uma placa determina que, nesses horários, o estacionamento é permitido. Com isso, apenas uma via fica disponível para o deslocamento dos carros.
“Já não aguentamos mais o transtorno que está causando os carros estacionados no lado esquerdo da Rua Comendador Miró, mais precisamente em frente ao Restaurante La Gôndola, e também da Unidade Cescage Mitaí. Aquilo já passou de insuportável. Peço aos senhores, prefeito, secretário e outros que dizem ser ‘responsáveis’ pelo trânsito, que passem ali das 18 às 21 horas, vejam com seus próprios olhos e sintam na pele a irritação que nos causa”, aponta Luiz.
Segundo ele, a situação se torna ainda mais crítica porque, às 18 horas, o movimento decorrente do horário de pico ainda é intenso, o que significa dividir espaço também com ônibus, caminhões.
AMTT pode mudar horário para os estacionamentos
O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Eduardo Kalinoski, informou que está sendo avaliada uma solução para o referido trecho da Comendador Miró. “Uma das possibilidades é postergar o horário em que o estacionamento ali é permitido, evitando paradas em horário de grande movimento. Como última alternativa, ainda podemos retirar o estacionamento daquele local”, informa. Kalinoski informou que pretendia fazer uma visita ao local ainda na noite de ontem, em horário de estacionamento, para verificar como está sendo feito o uso do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário