sexta-feira, 12 de julho de 2013

OAB classifica como incompatível exercício da advocacia particular por comissionado da Câmara - BLOGODOJOHNNY.COM.BR VEICULOU

NO HORÁRIO DE EXPEDIENTE
OAB classifica como incompatível exercício da advocacia particular por comissionado da Câmara

O advogado Juliano Jaronski, nomeado para o cargo em comissão de Assessor Jurídico da Câmara Municipal, faltou na última segunda-feira, 08, e quarta-feira, 10, segundo informou o presidente da Casa, vereador Aliel Machado (PC do B), alegando “assuntos particulares”. Na segunda, o advogado realizou audiência à tarde como defensor do líder do governo, vereador George Luiz de Oliveira (MD), no 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública, contra o editor do BLOG DO JOHNNY, Johnny Willian Soares, em Ação de Indenização por Dano Moral, pela publicação de matérias e comentários publicados no blog e considerados pelo vereador como ofensivos, que ainda será julgada. Já na quarta-feira, Jaronski novamente esteve no Fórum em audiência à tarde como defensor do vereador George, desta vez, em Ação Penal por Calúnia, Injúria e Difamação movida pelo editor do blog contra o parlamentar, junto ao 1º Juizado Especial Criminal, que também não foi julgada.
Na próxima segunda-feira, 15, à tarde, a Subseção Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realiza um seminário onde Jaronski é o debatedor, como professor de Direito Constitucional do Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE).
O advogado foi contratado pela Câmara Municipal para assessor a CPI das Obras Públicas. O presidente da CPI, vereador Daniel Milla (PSDB), prometeu providências. Ele retornou ontem de Brasília e reiterou que pretende conversar com o advogado e o presidente da Câmara Municipal sobre as faltas. “Fico numa situação constrangedora porque temos que desempenhar o nosso trabalho”, reconhece Milla.
Machado determinou ao Departamento de Recursos Humanos da Câmara Municipal que as faltas do advogado desta semana fossem descontadas do seu salário. Ontem, ele se disse “constrangido” pela situação e reiterou que o advogado está à disposição da CPI e que ainda não havia sido procurado por Milla para tratar sobre o assunto. “Vejo que pode atrapalhar os trabalhos da CPI, que tem inúmeros documentos a serem analisados. Se as faltas tem sido constantes, é prudente o presidente da CPI fazer a substituição, que é responsável pelo cargo”, defendeu o presidente da Câmara.
O presidente da OAB local, Edmilson Schiebelbein, aponta como incompatível as faltas do advogado no horário de expediente da Câmara Municipal para o exercício da advocacia particular. “Vejo incompatibilidade no exercício da advocacia particular no mesmo horário”, afirmou Schiebelbein. Jaronski integra a Comissão de Direito Eleitoral da OAB local.
- See more at: http://www.blogdojohnny.com.br/politicaeinformacao/no-horario-de-expedienteoab-classifica-como-incompativel-exercicio-da-advocacia-particular-por-comissionado-da-camara#sthash.2yl4P1Oj.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário