quarta-feira, 17 de julho de 2013

revelações na política - coluna Altair Ramalho - site plantaodacidade.com.br veiculou

NA LUPA
Na manhã de hoje, o deputado Plauto Miró ligou para agradecer a todos que, de uma forma ou de outra, torceram pelo seu sucesso na batalha pela conquista de um posto no Tribunal de Contas do Estado, na eleição que aconteceu na tarde de ontem, na Asse
mbléia Legislativa do Paraná.
Importante dizer que o deputado Plauto manteve sua candidatura, mesmo sem contar com o apoio do governador Beto Richa, a quem no passado, desde a época do pai deste, o ex-governador José Richa, defendeu em todas as campanhas de que participou.

Vale recordar que há um bom tempo o deputado Plauto Miró não tem sequer conversado com o governador, com quem, até pouco, mantinha uma amizade muito boa.
O fato é que o deputado Plauto foi para a campanha pela conquista de uma vaga no Tribunal de Contas, praticamente partindo do zero, contando com o vigor do seu prestígio, o que por sinal, o levou muito próximo da vitória.
Em nenhum momento o atual governador do Paraná emitiu qualquer tipo de apoiamento à candidatura do deputado Plauto Miró. Ao contrário liberou o seu grupo para que votasse no outro candidato.
O prefeito de Ponta Grossa, em conversa com um jornalista do plantão, no sábado passado, confirmava que o seu grupo político-partidário estava fechado, sim, com a candidatura de Plauto.
Bem! O fato é que, a partir de agora, se começa a descortinar o quadro político-partidário para as eleições do ano que vem. É de se crer que, nesse contexto, há que ser incluído o nome do deputado Plauto, como candidato à reeleição.
No mesmo circuito – somente em outro partido – aparece o nome do deputado PH, que será candidato à reeleição. Aliás, em relação à PH, é oportuno que se diga que ele foi eleitor de Plauto Miró, na eleição que aconteceu ontem na Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário