sexta-feira, 25 de abril de 2014

AVENTURA - Dupla salta do prédio mais alto do mundo e quebra recorde mundial - GLOBO.COM VEICULOU A MATÉRIA

Dupla salta do prédio mais alto do mundo e quebra recorde mundial

Do alto do Burj Khalifa, em Dubai, franceses Fred Fugen e Vince Reffet pulam de uma altura de 828m e passam a ter a maior marca da história do base jump em edifícios

Por Dubai
Comente agora
Considerado o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai (Emirados Árabes), entrou para a história do esporte nesta segunda-feira. Do alto dos seus 828m, os franceses Fred Fugen e Vince Reffet saltaram de paraquedas para quebrar o recorde mundial de base jump a partir de um edifício. 
Assista ao vídeo do salto de Fred Fugen e Vince Reffet no Burj Khalifa
Para superar a o recorde anterior, de 671.78m, registrado em 2010, a dupla utilizou uma plataforma posicionada no ponto mais alto do edifício de 160 andares habitáveis.
Base Jump Redbull (Foto: divulgação / Redbull)Fred Fugen e Vince Reffet pulam do topo do Burj Khalifa (Foto: divulgação / Redbull)
- Este salto é o resultado de três anos de planejamento - disse Fugen
A subida até o Burj Khalifa foi considerada fácil pelos atletas. Um elevador levou a dupla de saltadores franceses em um local a 500m do topo do edifício. De lá, um conjunto de escadas no interior da torre levou Fugen e Reffet até a área do salto.
Base Jump Redbull (Foto: divulgação / Redbull)Rampa montada para o salto ajudou os atletas a pularem com segurança (Foto: divulgação / Redbull)
- Este foi de longe o salto mais emocionante da minha vida, um sonho tornado realidade - comentou Reffet.
Uma rampa de 10 pés construída especialmente para salto permitiu que os franceses saltassem a uma distância segura do edifício. A dupla fez um total de seis saltos.
Base Jump Redbull (Foto: divulgação / Redbull)Franceses fizeram manobras no céu de Dubai (Foto: divulgação / Redbull)
- O Burj Khalifa é o único prédio do mundo que permite salto com possibilidade de manobras livres. Havia uma janela de três dias para o salto e conseguimos executá-lo no segundo dia, quando as condições climáticas estavam adequadas - afirmou Fugen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário