quinta-feira, 10 de abril de 2014

Jovem de Imbituva que fez cesárea em Irati morre por causa de negligência médica, dizem internautas - folhacentrosul.com.br veiculou

Jovem de Imbituva que fez cesárea em Irati morre por causa de negligência médica, dizem internautas

Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook:
O fato infeliz ocorreu já há alguns dias mas somente agora veio à público, em face da denúncia dos internautas de Imbituva.
Em Imbituva, na região central do Paraná, estão ocorrendo muitos problemas na saúde municipal. Contrariando as propagandas feitas pelo prefeito Bertoldo Rover (PSD) e sua turma administrativa, internautas rompem a mordaça do silêncio e da censura e relatam que faltam médicos e remédios, que o hospital local não funciona entre outras coisas.
E um caso vem ganhando repercussão nas redes sociais imbituvaneses.
Trata-se de uma jovem denominada pelos internautas de "Cris Borges", a qual segundo eles, teria morrido em decorrência de uma negligência médica.
Segundo os internautas, a jovem teria feito Cesárea há uns 03 meses atrás na cidade vizinha de Irati, já que Imbituva não suporta mais esse tipo de procedimento cirúrgico por falta de estrutura.
Na cesárea, o médico teria deixado uma Gaze dentro da barriga da moça. Assim que começaram surgir dores na barriga, a jovem procurou ajuda na saúde municipal de Imbituva mas nunca lhe fizeram exames, apenas receitando remédios. E, quando ela se arruinou e foi levada às pressas para a Santa Casa de Irati, já era tarde.
Desta forma, de acordo com o relato dos internautas de Imbituva e que conheciam a jovem, trata-se de uma terrível negligência tanto do médico que fez a Cesárea quanto dos responsáveis pela saúde de Imbituva que não solicitaram um exame mais apurado para resolver o problema, enquanto havia tempo.
Fica o registro com o print da comunidade "Imbituva" com o texto "Somos Todos Cris Borges", onde eles fazem a denúncia, que diga-se de passagem, as 'autoridades municipais' tentaram de alguma forma abafar mas que agora vem a público pela união dos internautas que pedem justiça e melhorias na saúde da cidade.
Ainda, fica o registro de que em Imbituva há, desde muito tempo, uma espécie de 'mordaça e censura', onde muitas coisas não são devidamente registradas e muito menos divulgadas, parecendo que há uma 'regra de abafamento' do que acontece na cidade, mas com a internet aberta e livre, esses tempos de obscurantismo estão chegando ao fim, nada escapa mais da mídia livre, sobretudo, da vista atenta dos internautas organizados e que desejam o bem da população. Que a justiça seja feita e que a família desta jovem morta por este descaso de ambos os responsáveis pela saúde das duas cidades citadas, tenha uma resposta firme e rigorosa da lei tanto humana quanto cósmica, por que, este tipo de situação não pode ficar impune, jamais! Afinal, quantas outras pessoas poderão passar por uma situação absurda dessas?
Link da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário