terça-feira, 15 de abril de 2014

portal terra.com.br veiculou: Pai desabafa sobre SUS: posso internar meu filho em estádio?

O desabafo de um pai sobre as condições do hospital no qual o filho de 4 anos está internado repercutiu nas redes sociais. A postagem, de 9 de abril, tinha, até as 19h30 desta sexta-feira, mais de 6 mil compartilhamentos.
Alexandre Blauth conta que o filho está no Hospital da Criança Conceição, em Porto Alegre. Segundo ele, há uma “briga ferrenha por: esparadrapos, antibióticos, etc”. Ele ainda reclama das condições de limpeza do local.
Blauth compara as condições do Sistema Único De Saúde (SUS) aos investimentos feitos para a Copa do Mundo de Futebol e criticou a fala de Pelé de que “não se faz Copa com hospital” – na verdade, a frase foi dita pelo ex-jogador ronaldo nazário.
 
" Senhor pelé, tem esparadrapo no maracana, no beirario ou na arena do gremio? Posso internar meu filho em algum desses estadios? O exame que meu filho tem que fazer tem lá? (SIC).”
O Terra entrou em contato com o hospital para saber um posicionamento da instituição sobre os problemas. Até o horário de publicação, não houve resposta.
 
Desabafo.
Meu nome é Alexandre, meu filho(4 anos) esta internado no Hospital da Criança Conceição. Infelizmente estou com um sentimento de raiva quando deveria estar com o de preocupação, vejo briga ferrenha por: esparadrapos, antibióticos, etc... é revoltante ver em que situação esta nossa saúde publica, eu infelizmente não tenho condições de pagar um plano de saúde para meu filho, hj aqui dentro... deste hospital que NÃO TEM NEM UMA PESSOA SE QUER DA LIMPEZA, ESTÃO PODRE DE SUJEIRA TODOS OS QUARTOS, agradeço o esforço que as técnicas e enfermeiras estão fazendo para TENTAR atender da MELHOR FORMA POSSÍVEL os pacientes.
Ai vem ao meu pensamento oque o IGNORANTE do ronaldo nazario falou "não se faz copa com hospitais", bah, esse estupido não utiliza o SUS, pelé assume que roubaram dinheiro dos estádios, estupido renegou a própria filha, não tem cultura nenhuma, pergunto: Senhor pelé e ronaldo nazario, tem esparadrapo no maracana, no beirario ou na arena do grêmio? Posso internar meu filho em algum desses estádios? O exame que meu filho tem que fazer tem lá? Gostaria que o senhor pelé respondesse sem perguntar a ninguém como responder de uma forma culta. Gostaria de ouvir de suas bocas a resposta, sera que saberiam, sera que teriam a dignidade de responder pessoalmente com seus próprios pensamentos.
Em fim estes sem cultura não me representam de forma alguma, quem me representa são os Médicos(as) as Enfermeiras(os) e os Técnicos(as) de Enfermagem do SUS, esses sim eu digo que me representam com seu esforço fora do comum que alem de dar um bom atendimento, tratam com todo amor e carinho seus pacientes e familiares, tendo que fazer o impossível para fazer um curativo sem material, é muito deprimente esta situação.
Obrigado senhor pelé e ronaldo pelo seus pensamentos egoistas, o futebol fez vcs sair da miséria mas não lhes deu cultura nenhuma, vcs viraram as costas para suas origens, vcs me dão nojo.

See More

Nenhum comentário:

Postar um comentário