terça-feira, 4 de agosto de 2015

1º BPM está atuando com apenas três viaturas - plantaodacidade.com.br veiculou

1º BPM está atuando com apenas três viaturas
Luís Carlos Pimentel

“São viaturas com mais de 10 anos de uso, estão caindo aos pedaços; uma delas precisa ser empurrada para dar partida. São apenas três carros para atendimento da PM às ocorrências”, denunciou o Pastor Ezequiel (PRB) em discurso na Tribuna nesta segunda-feira, 3. As viaturas que ele apontou pertencem à 1ª Cia, subunidade responsável pelo policiamento em todo o perímetro urbano do Município. “É impossível atender a contento todas as necessidades da população, todos os problemas, ainda mais em casos que surgem simultaneamente em locais bem diversos”.
O vereador conclamou os demais parlamentares que estão junto ao prefeito Marcelo Rangel para que pressione o governo estadual para que tenha mais atenção com os problemas de segurança de Ponta Grossa. “Eu irei pessoalmente ainda esta semana ao Palácio Iguaçu expor essa situação insustentável e também estarei gestionando juntamente à Secretaria de Segurança Pública. Mas peço aos demais vereadores que se somem às nossas reivindicações, que são, na verdade, de toda a população ponta-grossense”, ressaltou.
Guarda Municipal
Ao denunciar a falta de estrutura da Polícia Militar em Ponta Grossa, particularmente, no concernente à falta de viaturas (somente três estão sendo utilizadas pela 1ª Cia) para atendimento a ocorrências que não sejam de trânsito ou pertinente à Patrulha Escolar, o vereador Pastor Ezequiel enalteceu os trabalhos da Guarda Municipal, que está agindo em diversas situações, evitando que muitos casos se degenerem para situações mais graves.
Até mesmo atendimento assistencial as equipes da Guarda Municipal estão realizando. No último mês, estiveram presentes em 13 acontecimentos diversos que se enquadram nesse tópico, revelou o parlamentar.
O documento exibido por Ezequiel aponta que o sucesso da GM na resolução de ocorrências contra o patrimônio é considerável, com o registro de 79 furtos qualificado, 94 furtos simples, e deu solução a identificação de autores de disparos a esmo que tiveram lugar em vários pontos da cidade, entre outros resultados positivos em favor da comunidade, elogiou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário