quinta-feira, 27 de agosto de 2015

gazetadopovo.com.br veiculou - Temporal com ventos de até 70 km/h atinge Curitiba e região metropolitana

Tempestade

Temporal com ventos de até 70 km/h atinge Curitiba e região metropolitana

Ventania teve pico perto das 4 da manhã e deixou casas sem luz, árvores no deixou e semáforos desligados

  • Atualizado em às
Um temporal com ventos de até 70 km/h atingiu Curitiba e região metropolitana na madrugada desta quinta-feira (27). O saldo parcial é de árvores derrubadas, semáforos desligados, casas sem energia elétrica e pelo menos um destelhamento de grande proporção.
Segundo a Defesa Civil de Curitiba, os bairros mais atingidos pelo vento forte desta madrugada foram CIC, Tatuquara, Pilarzinho e Abranches. Também há registro de estragos causados no Centro, Jardim Botânico e Santa Cândida.
Acompanhe a cobertura em tempo real
Na região metropolitana, a tempestade causou estragos em Almirante Tamandaré, Campo Largo, Colombo e Fazenda Rio Grande. A Defesa Civil informou que em Lapa, os ventos chegaram a 100 km/h. Ponta Grossa e Guarapuava também estão sendo municípios atendidos.
Conforme a Defesa Civil, os problemas registrados até o início da manhã foram, na grande maioria, causados pelos ventos fortes, como destelhamentos e quedas de árvores. Por causa da falta de energia elétrica em sua sede, no Batel, o órgão não havia conseguido relacionar, até às 8h15, todos os problemas atendidos em Curitiba durante a madrugada.
Foi em Campo Largo que houve o principal caso de destelhamento, no Hospital Nossa Senhora do Rocio. Segundo o G1 Paraná, não houve feridos. Cidades do interior também foram atingidas. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, o Simepar registrou vento de 90 km/h às 3 da manhã.
A tempestade começou por volta das 3h30 da manhã. A intensidade máxima foi atingida às 3h45, quando, pela medição do Simepar, foram registrados ventos de 59,76 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou 70 km/h.
Semáforos desligados
Pelo menos vinte cruzamentos de Curitiba estão com os semáforos desligados desde a madrugada. Segundo a Prefeitura de Curitiba, o problema acontece por causa de quedas de árvores em cima dos fios de alta tensão.
Por volta das 8h40, a Secretaria Municipal de Trânsito havia levantado os seguintes cruzamentos com problemas: Avenida Manoel Ribas x Rua Domingos Strapasson; Rua General Mário Tourinho x Avendia Nossa Senmhora Aparecida; Avenidqa Cândido de Abreu x Rua Lysímaco Ferrira da Costa; Rua Coronel Dulcídio, na esquina com avenidas Silva Jardim e Iguaçu; Rua Brigadeiro Franco, esquina com ruas Chile e Lamenha Lins; Avenida das Torres, esquinas com ruas Henrique Mehl e Germano Mehl; e Rua Wilson Dacheux Pereira, esquina com Rua Pastor Antônio Pólito.
Até esse momento, continuavam também apagados semáforos nas esquinas das ruas Euclides da Cunha x Padre Agostinho; Rua Bento Viana x Avenida Batel; Avenida Victor do Amaral x Rua Paulo Kissula; Rua Izaac Ferreira da Cruz, no cruzamento com ruas Visconde do Serro Frio e Salomão Guelmann. E ainda, na Avendia Arthur Bernardes x Rua Ulisses Vieira; Rua Comendador Araújo x Rua Brigadeiro Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário