terça-feira, 18 de agosto de 2015

plantaodacidade.com.br veiculou: Canil da Guarda Municipal é destaque em evento estadual

Canil da Guarda Municipal é destaque em evento estadual
Assessoria

O Canil da Guarda Municipal de Ponta Grossa foi destaque em evento de cães farejadores, durante evento que reuniu animais especializados na localização de entorpecentes, realizado na sexta-feira em Guarapuava, no 16º Batalhão de Polícia Militar. O evento, que teve a presença de canis especializados de vários pontos do Paraná, serviu para testar o faro dos animais. O canil da Guarda Municipal de Ponta Grossa foi representado pelo pastor belga malinois Aisha, treinado para encontrar dentro de veículos entorpecentes. O evento reuniu animais usados pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de várias cidades do estado, inclusive Maringá, Londrina, Guarapuava.
De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, Anderson Machado, que coordena o Canil, o evento foi importante também para avaliar o grau de eficiência do treinamento desenvolvido em Ponta Grossa. “Obtivemos o melhor resultado, entre as Guardas Municipais participantes”, registra Machado, revelando que há, no entanto, um bom caminho ainda a ser trilhado. “Esses eventos nos permitem também trocar experiências e aprimorar nossas técnicas de adestramento/treinamento, incrementando a capacidade de nossos cães e melhorando também o padrão de nossas atuações”.
Já o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, destacou que a participação do canil da Guarda Municipal em eventos como esse – a exemplo de outros de que tem participado, inclusive em Ponta Grossa, como a exibição no evento “Bom pra Cachorro” – permitem uma aproximação maior da corporação com a população e também uma oportunidade para que o trabalho desenvolvido pelo Canil seja apresentado. “O canil tem um papel muito importante como auxiliar nas ações da Guarda Municipal”, reforça Lovato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário