As identidades eletrônicas começaram ser emitidas em Ponta Grossa há poucos dias. Para a implantação do sistema que emite os registros foram investidos pelo Conselho Municipal de Segurança Pública um valor de R$ 9 mil no início deste ano. A informação foi fornecida pelo ex-presidente do Conselho, Henrique Henneberg. O Posto de Atendimento Informatizado será inaugurado na semana que vem.
“A emissão das carteiras eletrônicas já deveriam estar acontecendo na cidade há muito tempo, por isso juntamente com Valéria Padovani, chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP), nós investimos para que o sistema pudesse ser instalado em Ponta Grossa”, explica.
De acordo com Henneberg, uma empresa foi contratada para instalar o sistema. “A empresa instalou os cabos que fazem uma ligação via internet com o sistema de Curitiba”.
No Paraná, cidades como Curitiba, Araucária, Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina e Pato Branco já possuem o sistema moderno de identificação cível.
Benefícios
Segundo o Instituto de Identificação do Paraná, o novo sistema garante a carteira de identidade em um prazo de cinco dias. “Além de diminuir significativamente o prazo para a expedição da Carteira de Identidade e consequentemente sua entrega ao interessado, o sistema realiza a captura das imagens (fotografia e impressões digitais) do cidadão no momento de seu atendimento, razão pela qual não é necessária a apresentação de fotografias 3X4”, revela.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário