sexta-feira, 22 de março de 2013

ACIPG EM AÇÃO - FISCALIZAÇÃO NELES!!! - plantaodacidade.com.br veiculou a matéria postada a seguir

ACIPG vai acompanhar preenchimento de cargos na Prefeitura
Assessoria
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), através de sua diretoria, acompanhou o desenrolar da votação do dia 19 de março nas dependências da Câmara Municipal de Ponta Grossa que aprovou o reajuste salarial de 14,7% aos professores da rede municipal de ensino e de 10% às demais categorias. Na ocasião, também foi aprovada a criação de 94 cargos em comissão na Prefeitura, o que custaria aproximadamente R$ 4 milhões por ano aos cofres públicos. O projeto foi aprovado em primeira discussão com os 16 votos que precisava, contra seis e uma ausência.
“Em relação ao reajuste salarial dos professores e demais categorias estamos plenamente de acordo. Também concordamos que a administração tem que ser transparente e discutida sempre com a sociedade. Somos a favor de contratação de pessoas qualificadas e preparadas através de concursos públicos, devidamente fiscalizados e dentro das necessidades administrativas. A criação dos cargos em comissão nos causou estranheza, porque foi anunciado um alto endividamento do município, uma moratória que prejudica os credores da cidade porque deixa de fomentar o comércio e, mesmo assim, foram inseridos no projeto 94 cargos comissionados”, comenta o presidente da ACIPG, Sergio Leopoldo.
De acordo com ele, a entidade sabe que a Prefeitura tem a necessidade de profissionais para ocupar várias áreas para que a administração realize um bom trabalho, mas os cargos já existiam e foram extintos no governo anterior. “Somos democráticos e acatamos o resultado da votação de ontem, mas a ACIPG vai acompanhar o preenchimento dessas vagas criadas e ver suas reais funções, pois temos a relação de todos os cargos solicitados”, comenta.
Representantes da Prefeitura esclareceram à ACIPG que os cargos criados não serão preenchidos agora e que essas vagas serão utilizadas em subprefeituras nos distritos. Também disseram que a ACIPG poderá fiscalizar o preenchimento desses cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário