DE SÃO PAULO
Os aparelhos com o software do Google, fabricados por Amazon, Asus, Samsung, Sony e outras empresas, foram responsáveis por 56,5% da parcela de mercado no período, com 27,8 milhões de unidades enviadas mundialmente, contra 19,5 milhões de iPads e iPads mini (os tablets da Apple representaram 39,6% do total).
Divulgação | ||
O tablet Nexus 7, da Asus e do Google; comercialização de tablets com Android superou a de iPads no primeiro trimestre |
APPLE SEGUE LÍDER
Durante o trimestre, a Apple e seu sistema iOS não foram os que mais acionaram tablets, mas a empresa de Cupertino como a principal fabricante mundial dessa categoria de produto, que se transformou com o lançamento do iPad em 2010.
Seus 19,5 milhões de aparelhos enviados foram mais que o dobro da segunda colocada, a Samsung, com 8,8 milhões, e bastante acima das outras marcas: a Asus comercializou 2,7 milhões de tablets, a Amazon 1,8 milhão e a Microsoft 900 mil.
Em comunicado à imprensa, o diretor de pesquisa da IDC, Tom Mainelli, disse que a "demanda sólida pelo iPad mini e pedidos comerciais crescentemente fortes levaram a Apple a um primeiro trimestre melhor que o esperado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário