quinta-feira, 12 de setembro de 2013

GENTE ESTRANHA COM JEITO ESQUISITO!!! - 'Cobradores' geram mal estar entre Câmara e Conselho - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA POSTADA A SEGUIR

'Cobradores' geram mal estar entre Câmara e Conselho

Sebastião Neto Fale com o repórter
Publicado em: 12/09/2013 - 00:00 | Atualizado em: 11/09/2013 - 20:46
Entidades divergem sobre possível extinção da função no transporte coletivo de Ponta Grossa; Conselho esclarece que não sugeriu demissão de trabalhadores


Arquivo DC
"Não temos o objetivo de demitir ninguém", afirma Antonio Carlos Demario

A sugestão do Conselho Municipal de Transportes (CMT) para o fim da função de cobrador no transporte coletivo de Ponta Grossa causou mau estar entre a entidade e a Câmara Municipal  de Ponta Grossa no início desta semana. Apesar de ambos estarem com francas discussões sobre o assunto, já que o Legislativo possui uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregulares no serviço, algumas opiniões são discordantes: e a questão motivou duras críticas dos vereadores ao Conselho na sessão da última segunda-feira.
A principal delas foi sobre uma possível demissão dos cobradores por parte da Viação Campos Gerais (VCG), situação que foi prontamente descartada pelo presidente do CMT, Antonio Carlos Demario. "Quero mais uma vez deixar claro que, na possibilidade que a gente levantou, a VCG não demitiria ninguém. Isso foi um compromisso colocado pela empresa nas reuniões que aconteceram", ressalta Demario. Por outro lado, o vereador Antonio Aguinel (PCdoB) destaca que é necessário o conhecimento completo da planilha do transporte público para se sugerir tal alteração.
"Hoje não se tem como avaliar a contabilidade da empresa de uma forma completa, justamente porque não se tem conhecimento detalhado de todos os seus itens. É fácil sugerir a extinção dos cobradores porque já se sabe quanto eles custam ao sistema, enquanto tem itens que precisam ser mais detalhados", questiona Aguinel.
Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira do Diário dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário