terça-feira, 16 de julho de 2013

O governo da presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 31,3% da população segundo pesquisa divulgada, nesta terça-feira (16), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT)

 

Josué Teixeira/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Josué Teixeira/Agência de Notícias Gazeta do Povo / Dilma chegou à Ponta Grossa por volta das 11h30, sendo recepcionada pelo governador Beto Richa (PSDB) Dilma chegou à Ponta Grossa por volta das 11h30, sendo recepcionada pelo governador Beto Richa (PSDB)
Ponta Grossa

Dilma entrega casas e "pede ajuda" para melhorar transporte

Presidente falou durante a entrega de 1.438 casas do Minha Casa Minha Vida em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Beto Richa e Gleisi Hoffmann estavam no evento
16/07/2013 | 10:35 | Antonio Senkovski, com informações de agências, Guilherme Voitch e Maria Gizele da Silva atualizado em 16/07/2013 às 16:40
A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (16), durante evento de entrega de casas populares e retroescavadeiras em Ponta Grossa, que precisa da ajuda dos prefeitos para melhorar o transporte públicos nas grandes cidades. “Quero pedir aos prefeitos que possamos trabalhar em conjunto para melhorar o sistema de transporte, para evitar que as pessoas fiquem dentro dos ônibus do que trabalham, do que ficam de lazer nas suas casas”.
A presidente - que falou durante a inauguração de casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida, nos Campos Gerais - usou o discurso para relembrar o pacto firmado com governadores em reunião no fim de junho, após o país passar por uma série de protestos.
Grupo protesta por saúde, passe livre e reforma urbana
Um grupo de cerca de 150 pessoas protestou do lado de fora do evento em que estava a presidente Dilma Rousseff. Eles usaram megafones para gritar palavras de ordem e carregaram faixas com pedidos como melhores condições na saúde.
Os manifestantes reivindicavam, ainda, a criação de um sistema de passe livre no transporte público e a execução de uma reforma urbana. Alguns manifestantes carregavam símbolos do Partido Socialismo e Liberdade (PSol). Havia cartazes assinados pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Ponta Grossa, que reivindicava especialmente por melhorias na saúde pública. Não foram registradas confusões no local.
Os manifestantes não conseguiram chegar perto de onde foi montado o palanque de autoridades. Os participantes, em sua maioria, eram os beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida. Todos os políticos que discursaram foram aplaudidos durante o evento.
Pesquisa da CNT aponta queda de aprovação do governo Dilma
O governo da presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 31,3% da população segundo pesquisa divulgada, nesta terça-feira (16), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT)
Leia matéria completa
Veja fotos do evento em Ponta Grossa
Dilma disse que o Brasil precisa investir em infraestrutura social para melhorar as pcondições de vida da população, e citou saúde e educação como áreas fundamentais para o desenvolvimento do País. “O Brasil é um país que tem tudo para se tornar uma nação desenvolvida. Já perdemos essa chance antes, mas tenho certeza de que agora não vamos desperdiçar essa oportunidade. Só teremos um país melhor se as condições de vida da população forem diferentes, para cada um dos brasileiros e brasileiras”.
A presidente falou novamente sobre o repasse de R$ 3,5 bilhões para prefeitos, e disse que a primeira parcela dos recursos será disponibilizada em agosto. “Essa é uma liberação fora do fundo de participação dos municípios. Isso é importante para que vocês [prefeitos] possam contribuir com a melhoria do atendimento da saúde e educação nos municípios”, disse.
Especificamente sobre a educação, a presidente disse que o país precisa garantir a alfabetização das crianças na idade correta e que essa é uma das chaves para o desenvolvimento. “O Brasil tem que assegurar que toda criança entre 6 e 8 anos tenha condição de manejar a leitura, a interpretação do que leu, operação de aritmética simples”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário