quinta-feira, 8 de maio de 2014

NBPG enfrenta o Brusque hoje pela Copa do Brasil - dcmais.com.br veiculou

NBPG enfrenta o Brusque hoje pela Copa do Brasil

Rafaela SerratoFale com o repórter
Publicado em: 08/05/2014 - 00:00 | Atualizado em: 07/05/2014 - 17:52


A equipe tem primeiro jogo no quadrangular final hoje; o técnico comentou que equipe deve surpreender os adversários



A equipe do Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte tem hoje o primeiro desafio do quadrangular final da fase sul da Copa do Brasil. O quadrangular será na cidade de Blumenau, equipe que fez a melhor campanha na primeira e segunda fase da competição. Hoje o NBPG enfrenta o Brusque, às 18 horas.
O NBPG viaja com dois desfalques, Boaz, que já não participou da partida contra o Tittãs, e Galocha que sofreu uma lesão no mesmo jogo. "Atrapalha um pouco nossa preparação, mas estou confiando nos que vão participar e acredito que irão superar as expectativas", explica o técnico Ben Hur Chiconato.
Ben Hur comenta que os treinamentos dos últimos dias mesclaram a parte prática e conversas com o grupo. "Como foi a preparação final, eu dividi em boas conversas e alguns acertos de ataque e defesa", conta o técnico. Ele relatou que as conversas aconteceram, pois o time vem de duas derrotas, que ele acredita, que mexeu com o psicológico da equipe. "A forma que eles perderam mexeu com o emocional do time. Já jogamos com as três equipes, sabendo que podíamos vencer", expõe Ben Hur.
Segundo o técnico no quadrangular final, toda partida será encarada como última. "Começamos do zero, estamos em nível de igualdade com todos os adversários. Será uma final a cada partida e vamos lutar para vencer dois jogos, para ficarmos entre os dois classificados para a Super Copa", relata. Ben Hur comenta que agora a equipe não pode perder. "Foi importante falar com eles, nós perdemos para os três adversários, mas sabendo que poderíamos vencer. Agora, não temos espaço para derrotas", diz.
No quadrangular final todas as equipes se conhecem, mas o técnico do time ponta-grossense explica que o NBPG deve surpreender. "A gente conhece os adversários, mas eles também sabem como jogamos, mas não nos viram jogando bem, porque o time está preparado e eles terão uma surpresa", ressalta. Ben Hur completa: "Vamos começar matando neste primeiro jogo. Uma vitória pode acontecer como divisor de águas".
As outras partidas do quadrangular são: hoje, às 20 horas, entre APAB/Metropolitano contra o Titãs; amanhã, às 18 horas Tittãs enfrenta o Brusque, e o NBPG o Metropolitano, às 20 horas. No sábado, último dia de disputas no quadrangular a equipe ponta-grossense joga contra o Tittãs, às 16 horas e o Metropolitano pega o Brusque.
As duas equipes que conquistarem o primeiro e o segundo lugar garantem vaga para a Super Copa, os dois primeiros da Super Copa, sobem para a Liga Ouro, segunda divisão do NBB.

NBPG quer surpreender adversários no quadrangular final
Foto:Rodrigo Covolan

Nenhum comentário:

Postar um comentário