sexta-feira, 15 de março de 2013

POLÍCIA FAA BUSCAS NA CÂMARA - CASO ANA MARIA - site jmnews.com.br veiculou a noticia postada a seguir

Editorial

Publicado em 15 de Março de 2013, às 00h00min | Autor: Da Redação


Polícia na Câmara

Não é uma rotina e nem se deve generalizar, mas a política de Ponta Grossa tem novamente a imagem arranhada com a decisão da Polícia Civil de ocupar as dependências da Câmara

 

Não é uma rotina e nem se deve generalizar, mas a política de Ponta Grossa tem novamente a imagem arranhada com a decisão da Polícia Civil de ocupar as dependências da Câmara, por determinação judicial, para cumprir o mandado de busca e apreensão no gabinete da vereadora Ana Maria (PT). A realidade incomoda. A “casa do povo”, como é conhecida, não tem tanto destaque pela produtividade dos parlamentares, notabilizando-se, infelizmente, por assuntos policiais.
A investigação policial não tem como foco o episódio do autossequestro da parlamentar, atendo-se, neste momento, à busca de elementos comprobatórios de falsificação de documento público dentro do gabinete da petista. O delegado João Manoel Alonso Filho e os policiais saíram da Câmara de posse de um computador da vereadora. O equipamento será periciado.
Esta ação, dentro da Câmara, vai potencializar a discussão sobre a conduta ética do parlamentar. A sociedade que esperava uma Câmara mais atuante, trabalhando em projetos para melhorar a vida dos ponta-grossenses, fiscalizando e propondo leis inteligentes, está sim, decepcionada. Dos 23 vereadores, alguns poucos conseguem se sobressair. Muitos, contudo, são figuras meramente decorativas.
O inquérito que investiga a vereadora sobre o autossequestro deve ser concluído na próxima semana. Não será surpresa de outros vereadores forem indiciados. Nas próximas horas deve sair também o relatório do Conselho de Ética do PT. O documento é importante, pois trará à luz da discussão a decisão do diretório local sobre o escândalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário