Polícia Ambiental apreende madeira de corte ilegal
Publicado em: 06/10/2013 - 00:00 | Atualizado em: 05/10/2013 - 12:59
No dia quatro de setembro, em Imbituva, na Localidade de Serra do Papuã através de denúncia anônima, foi constatado em uma propriedade a destruição de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração do Bioma Mata Atlântica, em uma área de 3 hectares e o corte de 10 árvores de pinheiro Araucária. No local também foi constatado o armazenamento de 20 metros cúbicos de lenha nativa.
Em Ipiranga foram constatados os seguintes danos ambientais em propriedades distintas: supressão de vegetação nativa em estágio médio de regeneração do Bioma Mata Atlântica em uma área de 0,02 hectares, corte de 02 árvores de pinheiro (Araucária Angustifólia) totalizando 1,96 m³ de toras de pinheiro e o armazenamento de 10 m³ de lenha de mata nativa; supressão de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração do Bioma Mata Atlântica em uma área de 4,1 hectares, corte de 05 árvores de pinheiro Araucária Angustifólia, também foi encontrado 600m³ de lenha de mata nativa; supressão de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração do Bioma Mata Atlântica em uma área de 3,6 hectares.
Em todas as situações não foi apresentado autorização para os cortes, tampouco para o armazenamento das madeiras citadas, onde as áreas danificadas foram embargadas e o material apreendido.
Será oficiado o Ministério Público para a tomada de providências na esfera penal e o Instituto Ambiental do Paraná para lavratura das autuações administrativas.
A Polícia Militar Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais na região de Ponta Grossa podem ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através dos telefones (042) 3228 1581 ou pelo email: bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário