sábado, 7 de junho de 2014

dcmais.com.br veiculou: Retirada de estacionamento prejudica moradores do São José - o problema é que os mocinhos da AMTT estão se achando e só fazendo cáca na cidade.

Retirada de estacionamento prejudica moradores do São José

Publicado em: 07/06/2014 - 00:00 | Atualizado em: 06/06/2014 - 20:28


Rua localizada na lateral da paróquia é o principal alvo de reclamação dos motoristas
Foto: Fábio Matavelli

A mudança de algumas vias no bairro São José, em Ponta Grossa, prejudicou moradores e também fiéis que frenquentam a paróquia do bairro. Cerca de cinco mil pessoas participam das novenas realizadas todas as quartas-feiras. Segundo algumas pessoas, entre as modificações feitas, vagas de estacionamento que estavam localizadas ao redor da paróquia foram retiradas.
"Frequento as novenas todas as quartas. Antes conseguia deixar meu carro em frente à paróquia e agora preciso estacionar próximo do ginásio Oscar Pereira. Tenho receio de deixar meu carro tão longe", diz Antônio de Souza.
A moradora do bairro, Márcia Torres, também se diz prejudicada com a falta de vagas para estacionar. "Faz uns dois meses que a prefeitura retirou as vagas. Desde que isso aconteceu, muitos veículos acabam estacionando na frente da minha garagem", afirma.
O vigário paroquial, Loir Antônio de Oliveira, comenta que com a falta de vagas ficou mais desconfortável para os fiéis, mas também a mudança no sentido das ruas ajudará na prevenção de acidentes. "Acredito que pode ter prejudicado um pouco as pessoas, principalmente, nas quartas e aos domingos. Por outro lado, a mudança facilitou o fluxo dos veículos", comenta.
De acordo com o diretor do departamento de Engenharia e Tráfego da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Samuel Turek, as vagas precisaram ser retiradas para melhorar o fluxo de veículos na região. "A intenção foi aumentar a mobilidade no bairro. Mas nós podemos nos reunir com algumas pessoas que são contrárias às mudanças para estudarmos alguma alternativa de melhoria nessas vias. Elas podem se dirigir até a AMTT para expor as suas reclamações", garante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário