quarta-feira, 18 de junho de 2014

ABSURDO ISSO...como se fosse ele que tivesse construido isso. isso quem pagou e paga todos os dias somos nos cidadãos do Paraná que pagamos o pedágio mais caro do mundo - noticia adiante veiculada no site plantaodacidade.com.br

Beto Richa inaugura novo contorno da BR-277 em Campo Largo

O novo contorno da BR-277 em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, foi totalmente liberado nesta terça-feira (17/06). O trecho de 11 quilômetros, que desvia o tráfego pesado da área urbana, foi inaugurado pelo governador Beto Richa. A obra é uma das mais importantes do Estado porque resolve um dos maiores gargalos logísticos, agiliza o escoamento de mercadorias oriundas do interior em direção a Curitiba e ao Porto de Paranaguá e garante mais segurança aos usuários e moradores.
“É uma importante obra na chegada de Curitiba, por onde passa o tráfego pesado para o Sul do País. Aliviamos também o movimento em Campo Largo, pois não eram raros os acidentes por causa do fluxo de veículos dentro da cidade”, afirmou o governador Beto Richa.
Além da nova pista, o projeto do contorno de Campo Largo incluiu a construção de duas trincheiras, um viaduto, uma ponte e a modernização de dois viadutos. A obra foi feita em parceria do Governo do Paraná com a concessionária CCR Rodonorte, que investiu R$ 75 milhões. “Graças ao diálogo do governo com a empresa, a obra pode ser antecipada”, disse Richa.
Agilidade
O contorno divide o trânsito entre os veículos leves e pesados que circulam pela região. Com isso, o fluxo ficou mais rápido para os usuários que seguem de todas as regiões do Paraná em direção à capital e ao porto. Diariamente 55 mil veículos utilizam a rodovia, entre Campo Largo e Curitiba.
O governador afirmou que desde o início da gestão a grande preocupação foi retomar os investimentos em infraestrutura e logística, que são fundamentais para o desenvolvimento econômico do Estado e do País.
“Assumi o compromisso de retomar o diálogo com as concessionárias de rodovias paranaenses para retomar os investimentos e fazer prevalecer o interesse público”, afirmou Richa. Ele ressaltou que, desta forma, foram retomados investimentos que estavam paralisados há dez anos. “Recuperamos o tempo perdido”.
“É uma satisfação muito grande transformar uma situação de dificuldade em solução para todo Estado. Não só Campo Largo, mas todo o Paraná se beneficia com a obra, já que aqui era um gargalo para o escoamento da produção e para a mobilidade na rodovia”, destacou o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
Gargalo
O presidente da CCR Rodonorte, José Alberto Moita, afirmou que o contorno resolve um dos maiores gargalos da BR-277. “É uma solução de engenharia que separa o tráfego urbano do tráfego de longa distância da rodovia, trazendo mais segurança aos usuários e mais agilidade ao transporte de mercadorias”, disse ele.
Além do contorno de Campo Largo, a concessionária Rodonorte tem outras duas importantes obras em andamento. Uma delas é a duplicação da Rodovia do Café (BR-376), entre Ponta Grossa e Apucarana, que foi antecipada pela empresa após negociações com o Governo do Paraná. O investimento chega a R$ 1,2 bilhão.
A rodovia terá 321 quilômetros de pistas duplicadas e a primeira etapa da obra já iniciou em Ponta Grossa.
A duplicação da PR-151 entre Jaguariaíva e Piraí do Sul é outro projeto já iniciado e terá 41 quilômetros de novas pistas. A obra está orçada em R$ 136 milhões

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