segunda-feira, 30 de junho de 2014

globo.com veiculou:Agenda da Copa: favoritos, europeus tentam despachar os últimos africanos

Agenda da Copa: favoritos, europeus tentam despachar os últimos africanos

França enfrenta a força dos nigerianos no estádio Mané Garrincha, em Brasília, enquanto os alemães, no frio de Porto Alegre, pegam a surpreendente Argélia

Por Rio de Janeiro

Header AGENDA DA COPA (Foto: Infoesporte)

Todas os jogos terão transmissão ao vivo do GloboEsporte.com, TV Globo e SporTV.
As quartas de final da Copa do Mundo já têm dois confrontos definidos. Depois de Brasil x Colômbia e Holanda x Costa Rica, chegou a vez de dois europeus enfrentarem os dois últimos africanos ainda vivos no torneio por mais duas vagas. Em Brasília, a França, melhor time do Grupo E, pega a Nigéria, que passou na segunda colocação do Grupo F. Os franceses são os favoritos depois de uma primeira fase com duas goleadas e um empate, quando já estavam garantidos nas oitavas de final do mundial. A Nigéria fez quatro pontos no Grupo F e se classificou na última rodada, mesmo com uma derrota para a Argentina.
Pela primeira vez atuando em um clima ameno, a Alemanha ganha mais força para o confronto contra o argelinos. Na fase de grupos, os alemães atuaram em Salvador, Fortaleza e Pernambuco e tiveram que conviver com o calor. Mesmo assim, estão invictos e passaram na primeira posição do Grupo G, com duas vitórias e um empate. Já os argelinos não passaram pelo Nordeste e não enfrentaram altas temperaturas, mas sofreram para passar de fase. O time fez quatro pontos e ficou com a segunda vaga ao buscar o empate contra a Rússia na última rodada do Grupo H. Os vencedores dos jogos desta segunda-feira se enfrentam nas quartas de final.
01
frança x nigéria

A França chegou ao Brasil sob suspeitas. O corte do astro do time, o meio-campo Ribéry colocou em cheque a campanha dos Bleus. Mas foi aí que surgiu Benzema. O atacante assumiu a responsabilidade, já fez três gols e liderou o time nas goleadas sobre Honduras (3 a 0), Suíça (5 a 2) e, já classificado, foi discreto no empate sem gols contra o Equador. Enquanto isso, os nigerianos chegaram sem uma grande estrela. Os nomes mais conhecidos talvez sejam os de Obi Mikel, do Chelsea, e o atacante Emenike, do Fenerbahçe. Mas quem se destacou foi Musa, que fez dois gols na derrota para a Argentina (3 a 2), na última rodada do Grupo F. O empate na estreia, contra o Irã (0 a 0), e a vitória sobre a Bósnia (1 a 0), na segunda rodada, foram o suficiente para a segunda colocação e a vaga.
O técnico Didier Deschamps tem apenas uma dúvida para a partida. O zagueiro Sakho, que tem uma distensão muscular na coxa esquerda, não treinou com o grupo nos últimos dias e o próprio Deschamps pregou cautela em relação ao uso dele. Caso não jogue, Koscielny formará a dupla de zaga ao lado de Varane. Ainda assim, o treinador francês deve fazer mistério e só divulgar a escalação próximo ao início do jogo.
Do lado nigeriano, o técnico Stephen Keshi não poderá contar com o atacante Babatunde, que fraturou o braço após uma bolada na partida contra a Argentina. Victor Moses, atacante do 

Nenhum comentário:

Postar um comentário