segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

NOTICIA VEICULADA NO SITE JMNEWS.COM.BR -

Paranaense 2012

Publicado em 29 de Janeiro de 2012, às 20h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação

De virada, Fantasma consegue primeira vitória no Estadual

Time comandado por Carlos Paiva conseguiu a primeira vitória no Estadual. Com o 2 a 1 sobre o Roma, a equipe ponta-grossense subiu para a sexta colocação na tabela de classificação

Credito: Credito:
Finalmente o Operário Ferroviário deu ao torcedor motivo para comemorar no ano em que o clube comemora o centenário. Depois de empatar a primeira partida com o Atlético Paranavaí – em 2 a 2 – e perder a segunda para o Atlético-PR – por 1 a 0 –, o Fantasma venceu o Roma, de virada, pelo placar de 2 a 1. Os gols do alvinegro foram marcados pelo atacante Ícaro e o do Roma pelo lateral Grafite.
Logo no começo do jogo, assim como ocorreu nas duas primeiras rodadas do Estadual, o Fantasma tomou um gol no começo do jogo e viu sua situação se complicar. Aos 5, o Roma abriu o placar com o lateral Grafite, de falta. O gol contou com a colaboração do goleiro Gabriel, que falou no lance. Percebendo que o time não estava bem, o técnico Carlos Paiva decidiu arriscar e, aos 25, colocou o atacante Marcelinho no lugar do meia Jocian.
O jogador, que já havia se destacado nas duas primeiras rodadas, quando entrou e incendiou os jogos, mais uma vez mudou o panorama da partida a favor do Fantasma. Aos 34, Marcelinho deu belo passe para o atacante Ícaro, que sozinho colocou a bola no canto esquerdo do goleiro adversário e empatou a partida para o Fantasma. Seis minutos depois, em mais uma jogada de Marcelinho, Baiano quase virou para o Operário. Os times foram em igualdade para o vestiário.
Veio o segundo tempo e o Fantasma partiu para cima do Roma. Apesar de toda raça e determinação, os jogadores insistiam nos cruzamentos para a área adversária, que contava com defensores altos, que rebatiam as bolas. Além disso, em algumas ocasiões, os cruzamentos eram mal feitos. Mas como diz o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, que o Fantasma conseguiu, pelo alto, virar o placar. Aos 37, após bela batida de escanteio, o atacante Ícaro cabeceou para o fundo das redes e deu motivos para a torcida comemorar. Era a virada do Fantasma.
Com o resultado, o Operário chegou aos cinco pontos e subiu da oitava para a sexta colocação do Paranaense. Já o Roma, permanece na nona posição na tabela do campeonato, com apenas um ponto. Na próxima quarta-feira, o Fantasma enfrenta o Toledo, fora de casa, às 20h30. Enquanto isso, o Roma enfrenta o Furacão, no Eco Estádio.
Resultados da Rodada
Coritiba 5 X 1 Iraty
Toledo 1 X 2 Cianorte
Operário 2 X 1 Roma
Rio Branco 0 X 2 Atlético-PR
Arapongas 2 X 0 Paranavaí
Corinthians-PR 1 X 0 Londrina

Ficha Técnica:

Operário 2 X 1 Roma
Operário: Gabriel; Jefferson, João Paulo, Renato Saldanha e Wellington Santos; Zé Leandro, Marcelo, Jocian (Marcelinho) e Élvis (Claudinho); Baiano (Osmar) e Ícaro. Técnico: Carlos Paiva
Roma: Spada; Luís Paulo, Marcelão e Jô; Bahia, Sérginho, Diego Zanutto (Robenval) e Yves, Fábio (Igor Pontes) e Felipe Capixaba (Elton). Técnico: Pedro Caçapa

Local: Germano Kruger
Horário: 17h
Árbitro: Fabio Filipus
Público: 2.554 pagantes/ 2.778 total
Renda: R$ 38.345,00
Gols: Ícaro aos 34 do 1º tempo e aos 37 do 2º pelo Operário; Grafite aos 5 do 1º tempo para o Roma
Cartões Amarelos: Jocian, Baiano e João Paulo do Operário; Luís Paulo, Diego Zanutto, Bahia e Elton do Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário