sábado, 23 de junho de 2012

TIROTEIO E MORTE EM PG - SITE DCMAIS.COM.BR

Tiroteio mata jovem e fere adolescente em PG

Edilene Santos Fale com o repórter
Publicado em: 23/06/2012 - 00:00 | Atualizado em: 23/06/2012 - 08:54
Fabio Matavelli
 Diego Felipe Ribeiro já chegou morto ao posto do Corpo de Bombeiros e estava com pequena quantidade de maconha



Um rapaz morreu e um adolescente ficou ferido num tiroteio ocorrido ontem à tarde, em Ponta Grossa. O crime aconteceu por volta de 16h30 na Rua Toledo, vila Dalabona. As duas vítimas foram encaminhadas por populares ao posto do Corpo de Bombeiros de Nova Rússia, mas Diego Felipe Ribeiro, 20 anos, já chegou morto à unidade. O adolescente de 15 anos recebeu um tiro na coxa e não corre risco de morte.
O menino conversou com a reportagem do Diário dos Campos e disse que tinha saído de casa para ir a uma mercearia, que fica nas proximidades. Ele relatou que viu Diego e mais dois rapazes discutindo. De repente, esses dois jovens começaram a efetuar disparos contra a vítima. “Eu estava andando e saí correndo quando começou o tiroteio”, explicou. Ainda segundo o adolescente, os dois jovens que brigavam com Diego estavam armados e dispararam sete tiros. Em seguida, ambos fugiram de bicicleta no sentido Jardim Sabará.
Diego foi levado por terceiros ao posto dos bombeiros. Segundo informações dos socorristas, ele recebeu um tiro nas costas. O projétil atravessou o tórax, atingiu o peito do jovem e ficou alojado. O corpo de Diego foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Minutos depois que os bombeiros receberam Diego, outras pessoas apareceram com o garoto de 15 anos. Ele foi baleado na coxa direita, recebeu os primeiros-socorros dentro de uma ambulância do Siate e, em seguida, foi transportado pelo Samu ao Hospital Municipal para ser internado. “Eu conheço o rapaz que morreu, mas os que atiraram, não”, contou o adolescente, acrescentando que Diego morava no mesmo bairro.
Os socorristas acharam com Diego cerca de 150 gramas de maconha. Para a polícia, isso indica que a confusão pode ter sido fomentada pelo tráfico de drogas. Além disso, o rapaz seria foragido da Justiça.
Várias viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para a região onde estariam escondidos os dois autores dos disparos, no entanto, até o início da noite, nenhum suspeito havia sido preso. Os acusados já foram identificados pela PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário