quinta-feira, 14 de março de 2013

O TRÂNSITO DE PONTA GROSSA NÃO PODE SER OBJETO DE DEBATES, ELE TEM QUE SER DIA A DIA OBJETO DE OBRAS. NINGUÉM MAIS AGUENTA A SITUAÇÃO. ALGUÉM TEM DE FAZER ALGO. INFELIZMENTE PELO JEITO ESSE PREFEITO E O RAPAZINHO NOMEADO PARA O CARGO NÃO TEM COMPETÊNCIA SUFICIENTE PARA ESTAR NAS RUAS O DIA INTEIRO VERIFICANDO E ARRUMANDO O QUE PRECISA E INSTALANDO NOVOS SEMÁFOROS, LOMBADAS ELEVADAS, ETC...ETC... ( comentário Pavesi10 ) - jmnews.com publicou a matéria postada a seguir

Debates

Publicado em 14 de Março de 2013, às 00h00min | Autor: Walter Roberto Kloth - walterkloth@hotmail.com


O trânsito em Ponta Grossa

Acredito somente naquilo que vejo, sou um autêntico São Thomé. Em nossa cidade existe uma afronta total à inteligência de qualquer pessoa que se utilize do trânsito

 

Acredito somente naquilo que vejo e é possível provar, sou um autêntico São Thomé. Em nossa cidade existe uma afronta total à inteligência de qualquer pessoa que se utilize do trânsito, seja pedestre ou motorista. Tenho a impressão de que usando o trânsito de nossa cidade, faço uma “Espécie de Pós Graduação ou Especialização em trânsito ao contrário” : “como não se deve organizar o trânsito de uma cidade”
Na minha opinião, enquanto não se criar um sistema de tráfego condizente e possível de ser operacionalizado em Ponta Grossa, não há nenhuma maneira de conscientizar a população da maneira correta de utilizar o trânsito, seja pedestre ou motorista, pois, afinal, é a sinalização e o sistema que deve orientar o trânsito de uma grande cidade como a nossa.
Há muito tempo, tento de várias maneiras, passar às autoridades do trânsito as alternativas para melhorar o trânsito de Ponta Grossa, na realidade desde 2008, quando entreguei, por escrito, ao “coronel” do trânsito, as várias sugestões. Vinha tentando conversar com secretários e até o Prefeito Wosgrau, mas parecia não haver o menor interesse em mudanças; não sei a quem podia interessar tal bagunça.
Vou dar um exemplo: aquele sinaleiro que foi colocado na esquina da 15 com a Rua Augusto Ribas resolveu o problema de 2 cruzamentos - o da própria Rua 15 e o da Rua Dr. Colares. Muito bem. Muito bem nada! A ideia foi minha, a única que vi porem em prática, quase 3 anos depois. Mas não está tudo bem, pois a idéia correta era colocar o sinaleiro na esquina da Rua Engenheiro Schamber com a Augusto Ribas, pois assim teria resolvido, com o mesmo equipamento, ao mesmo custo, 3 cruzamentos.
Espero, agora, ver na figura do nosso atual Prefeito Marcelo, um líder à altura de fazer as mudanças que nossa cidade grande merece receber, para se modernizar e deixar de viver um trânsito pensado nos anos 80, quando os veículos largos da época andavam todos no meio das ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário