Após derrapada do governo de SC, BMW anuncia 1ª fábrica no país
Do UOL, em São Paulo
- Ian Robertson, vice-presidente do conselho da BMW, confirma 1ª fábrica no país
LEIA MAIS
- Governo deve prorrogar redução do IPI para carros até o fim do ano
- Santa Catarina comemora vitória sobre SP para sediar fábrica da BMW
- Após anúncio de ministro, BMW confirma interesse em fábrica no país
- Brasil terá até seis novas montadoras nos próximos três anos, diz ministro
- Carro que fizer 17 km/l com gasolina vai pagar menos imposto
- Chevrolet Camaro custa nos EUA menos que Palio Weekend no Brasil
A fabricante de carros de luxo pretende iniciar a construção de sua primeira fábrica no país em abril do próximo ano, com investimentos de cerca de € 200 milhões (aproximadamente R$ 530 milhões).
A nova fábrica da BMW será a primeira montadora de Santa Catarina. O governo do Estado prevê a criação de até 6 mil empregos em cinco anos.
A BMW deve produzir sedans médios, e o prazo para a saída do primeiro carro é de dois anos. Entre os modelos que podem ser produzidos em Santa Catarina estão: X1 Crossover, Sedan série 3 e Hatch série 1.
Os preços dos modelos BMW que serão produzidos localmente podem cair entre 15% e 40%, em função de reduções no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e de taxas de importação.
Governador de SC antecipou anúncio
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, confirmou em reportagem no site oficial do Estado o local da construção de fábrica da BMW, após meses de incertezas. São Paulo também estava na disputa para receber a fábrica alemã."Vou para Brasília na segunda-feira (22), para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e a BMW, quando o anúncio oficial será feito", disse Colombo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário