“O curso foi
solicitado pelo presidente da OAB, Seccional de Ponta Grossa, Luís Alberto
Kubaski, e o Tribunal prontamente atendeu a essa necessidade dos advogados da
região dos Campos Gerais. A OAB está empenhada em preparar seus advogados para
utilização do novo sistema e o Tribunal está oferecendo todo esse apoio para que
esses profissionais trabalhem tranquilamente com o PJe”, enfatizou o presidente
da Comissão de Informática do TRT-PR, desembargador Ubirajara Carlos
Mendes.
Para preparar os advogados dos Campos Gerais, estão programados novos cursos nos dias 7, 8 e 9 de novembro que serão realizados na sede da OAB de Ponta Grossa. Inscrições serão feitas na própria OAB. A coordenadora do projeto de treinamento para o PJe em Ponta Grossa é a advogada Adriane Guasque.
Conforme explicou a vice-presidente da OAB Seccional de Ponta Grossa, Mariantonieta Pailo Ferraz Portela, os cursos são importantes para “informar, integrar e treinar os advogados para o trabalho”. Ela lembrou também da importância da suspensão dos prazos e de todos os atos no dia 9 de novembro para a preparação ao novo processo eletrônico.
Além dos cursos de treinamento para o PJe, lembrou a vice-presidente, a OAB de Ponta Grossa tem um Centro de Inclusão Digital que oferece aos advogados estrutura para utilização em casos de emergência. A OAB Ponta Grossa mantém também convênios com técnicos que estão adequando as máquinas dos advogados para utilização do novo sistema de processo eletrônico da Justiça do Trabalho do Paraná.
Mudança - O processo eletrônico já é uma realidade na Justiça do Trabalho do Paraná desde 2009, quando foram instaladas as primeiras varas eletrônicas em Curitiba. Em todo o Paraná, os processos em papel não são recebidos desde 2011. No entanto, o novo processo eletrônico, PJe-JT, vem uniformizar o trâmite processual em todo o Brasil.
A primeira Vara do Trabalho a receber o PJe-JT foi a de Pinhais, no dia 19 de outubro, juntamente com o Tribunal. As próximas unidades a receber o novo sistema são: Araucária (29/10), Colombo (30/10), Irati (05/11), Ponta Grossa (12/11), Castro (19/11), Apucarana (26/11), Cornélio Procópio (03/12), Cascavel (10/12) e São José dos Pinhais (17/12). Já o módulo de 2º grau deverá ser expandido, em até 90 dias, para outras classes originárias.
Advogados em treinamento no TRT-PR , juntamente
com
servidor e magistrado do TRT
LEIA TAMBÉM: Justiça do Trabalho funciona 24 horas com o Processo Judicial Eletrônico
Ascom TRT-PR
Texto: Flaviane Galafassi
Foto: Letícia Gabriele
(41) 3310-7313
imprensa@trt9.jus.br
servidor e magistrado do TRT
LEIA TAMBÉM: Justiça do Trabalho funciona 24 horas com o Processo Judicial Eletrônico
Ascom TRT-PR
Texto: Flaviane Galafassi
Foto: Letícia Gabriele
(41) 3310-7313
imprensa@trt9.jus.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário