quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TRANSCRIÇÃO DA COLUNA REVELAÇÕES DO JORNALISTA ALTAIR RAMALHO DO PLANTAODACIDADE.COM.BR - MAIS POLITICAS E POLITICAGENS DE PONTA GROSSA

24/01/2013
TRAJETÓRIA
Há histórias saborosas envolvendo alguns determinados vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa, e todas elas com cunho de risos. Há o caso, por exemplo, de um determinado vereador que tinha sido contemplado com um vistoso cargo - a ser oferecido a um apaniguado seu - e que, por conta do resultado para a presidência da Casa, ele (o dito cujo vereador) viu escorregar pelo vão dos dedos, e ser entregue a um terceiro.
Antes disso, porém, esse vereador - que ainda está na condição de calouro - teve que ouvir poucas e boas, de parte de um veterano, que não é outro, que não o George Luiz de Oliveira.
O calouro perdeu o seu indicado, cujo cargo acabou sendo entregue a um dos novatos da Casa.
E por falar em novatos e veteranos, vale dizer que o vereador Júlio Küller, ex-quase presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, está em vias de deixar a Casa rumo a uma secretaria municipal.
E a dita pasta é aquela mesma que seria ocupada por ele - na realidade, há algum tempo, e quase a foi - e que, agora, mexe novamente com o seu lado político.
Trata-se da Secretaria Municipal de Assistência Social, a qual, por sinal, conta com um excelente arcabouço para ajudar este ou aquele candidato às próximas eleições, quer para a Câmara Federal, quer para a Assembléia Legislativa do Paraná.
A informação apontando que Julio Küller está se encaminhando para a dita secretaria está fluindo de forma natural por aí.
É claro que, com a materialização disso, seria aberta uma vaga na Casa, que seria ocupada imediatamente pelo suplente, que é ex-vereador Delmar Pimentel.

TALOS
Pois é! O que a coluna antecipou, ontem, foi confirmado horas depois pelo governo brasileiro.
O Diário Oficial da União já publicou portaria do Ministério das Cidades que proíbe a promoção pessoal de autoridades em propagandas do programa Minha Casa, Minha Vida.
Quem não cumprir, pode perder novas contratações. E como seguro morreu de velho, a Cohapar já recolheu todo o material com tudo quanto é tipo de notícia, publicidade, fotos de placas dos programas em execução ou finalizados no Paraná onde, segundo se informa, o destaque maior deve ser dado ao governo federal.
Dia desses, a propósito, em Ponta Grossa, e depois na cidade de Castro, parecia que o pacote de casas pertencia à Cohapar.
Essa mesma informação, a propósito, fora tratada não somente com o João Barbiero, como da mesma forma com a ministra Gleisi Hoffmann.
Aliás, por falar em Gleisi, é oportuno dizer que ela não se surpreendeu com a atitude de Orlando Pessuti em não aceitar uma composição com o governo estadual para 2014.
Ela já recebeu comunicações do senador Sérgio Souza, do deputado Osmar Serraglio e de Rodrigo Rocha Loures, que Pessuti vai empurrar com a barriga o dito convite.
Aliás, vale dizer que Orlando Pessuti pediu 30 dias para pensar se vai ou não vai para a Sanepar.

INSTANTÂNEAS
Quem está por aí, tomando o sol que cobre a cidade é o Agostinho Iarocrinski (foto) -/- Dia desses, ao lado da filha e da esposa, estava almoçando no La Gôndola -/- "Educa Mais Brasil" está abrindo inscrições para bolsas de nível superior em Ponta Grossa -/- Por aqui as vagas são para graduação presencial e pós-graduação à distância, sendo que as bolsas de estudos de até 50 por cento são destinadas às pessoas que não tiveram a oportunidade de ingressar no ensino superior -/- Maiores informações podem ser encontradas no portal www.educamaisbrasil.com.br ou através da central de atendimento 0800 724 7202

COMPARTILHAR

ENVIE SEU COMENTÁRIO

NOME:
EMAIL:
MENSAGEM:
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.

23/01/2013
POR FORA
O deputado PH que acabou, nos primeiros dias do ano, tendo que enfrentar uma barra pesada, decorrente de um fru fru perpetrado por sua prima, a vereadora Ana Maria, está bem distante do foco, no momento, se preparando para uma viagem que, espera, seja proveitosa e, no mínimo, espairecedora.
Informações oficiais dão conta que a vereadora Ana Maria está em processo de recuperação na Capital. Tem que ficar ciente, entretanto, que, mais dias, menos dias, terá que contar tudo, tim tim por tim tim, o que a motivou não entrar em combate quando das eleições para a Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa.
É bem provável que Ana tenha sido contemplada por pelo menos seis pessoas, todas elas pertencendo a grupos distintos, que tinham o interesse que a dita cuja vereadora não votasse no candidato da oposição à presidência da Casa, e que era o Cenoura, muito amigo do seu primo, que é deputado PH.
O tiro, entretanto, acabou saindo pela culatra, em relação à vereadora Ana Maria, repercutindo, é claro, junto àqueles que a convenceram a tomar tal atitude.
O que se espera, sim, pois, é que a vereadora - quando puder - e isso tem que ser o mais rápido possível, venha e revelar todas as nuances protagonizadas por ela.
Em Curitiba pouca gente sabe o local em que a vereadora está recebendo tratamento.
Mas uma coisa é certa, independente do passar dos dias, chegará o momento em que ela terá que revelar o porquê das ações vividas por ela.


NA MIRA
Pois é! Independente de todas as nuances perpetradas por Ana Maria, o vencedor da eleição para a Presidência da Câmara acabou sendo da oposição (?), representada pelo vereador Aliel Machado.
E o dito vereador, conforme ele mesmo revelou, ontem, teria tido o oferecimento (?) de parte do senhor prefeito municipal, da nomeação de dois nomes indicados por ele (Aliel), e que deveriam ser encaminhados ao Executivo.
E dizer que o presidente eleito da Câmara Municipal de Ponta Grossa foi graduado assessor do candidato a prefeito derrotado, o deputado PH.
É claro que, agora, todos desejam saber se Aliel, vai indicar dois nomes para as equipes administrativas do prefeito, ou não!
Na manhã de hoje, no rádio, Rede T, Aliel Machado, presidente da Câmara Municipal, participará ao vivo para contar tudo sobre essas conversas mantidas com o prefeito, claro que tudo aquilo (?) que fluiu após a sua vitória na disputa eleitoral pela presidência.
De plano, ontem, ele disse, de pés juntos, que nunca teria encaminhando uma listagem com cerca de 30 nomes para serem nomeados pelo prefeito.
Possivelmente, pois, será muito esclarecedora a entrevista com Aliel Machado, na manhã desta quarta-feira.


VIGILANTE
Ontem no rádio, Rede T, pela manhã, o João Barbiero, que está na equipe de assessoramento da ministra Gleisi Hoffmann, deu uma versão diferenciada quanto à construção de mais de mil unidades habitacionais em Ponta Grossa, e que teria sido repassada à opinião pública como se fosse uma conquista do governo do Estado, de forma singularizada.
"Ao contrário", diz o João Barbiero, apontando que o governo Dilma, em função disso, e de outras situações singularizadas, já baixou documento oficial atestando que a execução do projeto contempla planos do governo federal.
Interessante lembrar que, quando desse lançamento, a propósito, pouco ou quase nada foi referenciado em relação ao governo federal.


ELEIÇÃO
No caso de André Vargas ser eleito vice-presidente da Câmara Federal, o seu cargo atual, qual seja o de secretário nacional de comunicação do PT, deve ser ocupado pelo jornalista e suplente de deputado Emiliano José.
É sempre importante destacar, de outra parte, que André Vargas tem ligações muito fortes com a cidade, uma vez que ele é "Cidadão Honorário de Ponta Grossa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário