De acordo com Zadorosny, já nos primeiros dias do governo Rangel foi diagnosticada a necessidade de oferecer mais segurança às lojas, tendo em vista o histórico de assaltos e tentativas de roubo nas unidades. “Isso motivou a Prefeitura a buscar soluções por meio da parceria com a Guarda Municipal e surgiu a Operação Mercado da Família”, salienta o secretário de Abastecimento.
Durante a reunião, Lovato acompanhou Zadorosny até a Central de Monitoramento para demonstrar a vigilância de algumas lojas Mercado da Família, através de câmeras de alto alcance e dotadas de tecnologia avançada. Todas as imagens são transmitidas em tempo real para a Central de Monitoramento, que funciona nas dependências do antigo Clube Guaíra, e que integra todo o sistema de vigilância eletrônica do município, centralizando as imagens das câmeras instaladas nas ruas e gerando arquivos que podem ficar armazenados. “Esse entrosamento entre as Secretarias está sendo fundamental para o bom funcionamento das lojas e para proporcionar um ambiente mais seguro para servidores e clientes”, destaca Zadorosny.
Além disso, também foi pautada a segurança do futuro depósito do Mercado da Família, que vai funcionar juntamente com o depósito do Feira Verde, no antigo barracão do IBC (Instituto Brasileiro do Café). Lovato determinou a imediata instalação de um novo posto de serviço da Guarda Municipal no local para patrulhamento e segurança dos depósitos. “Estamos firmando parcerias altamente positivas para garantir o pleno funcionamento desses programas sociais bem como de seus funcionários e clientes”, completa Ary.
Nenhum comentário:
Postar um comentário