quinta-feira, 25 de abril de 2013

blogdojohnny.com.br veiculou - PAULIKI e ROMANELLI PARCERIA

HomeCom fotoMUNDO MELHOR
Pauliki e Romanelli discutem parceria para capacitação de jovens no Estado

MUNDO MELHOR
Pauliki e Romanelli discutem parceria para capacitação de jovens no Estado

No início da semana, o mantenedor do Instituto Mundo Melhor (IMM) e superintendente do Grupo MM MercadoMóveis, Márcio Pauliki, esteve reunido com o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Cláudio Romanelli, para apresentar os projetos do Instituto, especialmente o Jovem Mundo e as Salas Virtuais Mundo Melhor, com o objetivo de discutir a ampliação da parceria mantida com o governo do Estado através da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU), para a pasta sob o seu comando. Atualmente, em parceria com a SEJU, o IMM realiza a capacitação profissional dos apenados do Sistema Penal do Paraná.
Romanelli aprovou a parceria e determinou uma nova reunião entre os técnicos da IMM e da Secretaria para a celebração de um plano de trabalho para a qualificação de jovens através da Lei de Aprendizagem e Lei do Estágio, utilizando a plataforma de cursos do IMM nos telecentros do Estado. A intenção é começar um projeto piloto em algumas cidades ainda a serem definidas.
O Jovem Mundo Melhor desenvolve oficinas, aulas passeio e cursos online de capacitação prévia visando à inserção do jovem na faixa etária dos 15 a 18 anos no mercado de trabalho. As Salas Virtuais Mundo Melhor são sistemas de ensino à distância implantados pelo IMM, que disponibiliza TV LCD e notebooks para a realização de cursos online e treinamentos, proporcionando aos beneficiados uma oportunidade a mais de qualificação.
UTILIDADE PÚBLICA – Ainda no início da semana, Pauliki esteve na Assembleia Legislativa, onde se reuniu com os deputados estaduais Péricles de Holleben Mello (PT), André Bueno (PDT) e o presidente, Valdir Rossoni (PSDB), a quem solicitou a apresentação de um projeto de lei declarando o IMM entidade de utilidade pública estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário