quinta-feira, 25 de abril de 2013

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RANGEL QUER CONTRATAR INSTITUTO DE PESQUISA POR R$ 120 MIL

“ISSO DÁ PRA FAZER”
RANGEL QUER CONTRATAR INSTITUTO DE PESQUISA POR R$ 120 MIL

Foi publicado no Diário Oficial de hoje, edital de licitação na modalidade pregão eletrônico do tipo menor preço global, para a contratação de empresa para prestação de serviços de pesquisa de opinião pública para avaliação das demandas sociais no Município de Ponta Grossa, com o valor máximo de R$ 120 mil. O prefeito quer saber:
- Avaliação dos serviços de educação/escolas;
- Avaliação de vias públicas e passeios, inclusive estradas vicinais;
- Avaliação dos serviços de saúde e assistência médica;
- Avaliação dos serviços de limpeza pública e coleta de lixo;
- Avaliação da segurança pública;
- Avaliação dos serviços e iniciativas de ação social;
- Avaliação do transporte coletivo;
- Avaliação da iluminação pública;
- Avaliação das políticas de geração de emprego;
E ainda:
- Avaliação dos meios de comunicação locais ou com influência no meio local;
- Outras avaliações de interesse do Município (não especificadas no objeto do edital).
O questionamento é o seguinte: o prefeito de Ponta Grossa às vésperas de completar quatro meses de governo precisa de uma pesquisa de opinião para saber as demandas sociais do Município ao custo de R$ 120 mil? Qual é a demanda social e o interesse da Prefeitura em querer saber a avaliação dos meios de comunicação locais ou com influência no meio local? As emissoras de rádio da família do prefeito Marcelo Rangel (MD) participarão da pesquisa? E ainda, do que se tratam as outras avaliações de interesse do Município?
O edital determina ainda que o período de contratação é de um ano a contar da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, conforme a legislação. O universo a ser pesquisado deve abranger os moradores do Município de Ponta Grossa. Na amostragem devem ser feitas no mínimo 1.500 (mil e quinhentas) entrevistas por pesquisa; com amostragem baseada na localização dos domicílios, cruzadas com as classes representadas na sociedade civil, estratificadas segundo sexo, faixa etária e nível de escolaridade, estatisticamente representativa. A metodologia empregada deve ser de entrevistas pessoais domiciliares, através de questionários pré-testados e tecnicamente preparados de forma a não permitir contaminação dos resultados. Ao final do trabalho devem ser fornecidos relatórios numéricos em duas vias, com apresentação de tabelas, sendo que os resultados devem ser apresentados no contexto geral do Município e por grupos dos bairros. Devem ser desenvolvidas seis pesquisas, sendo a primeira 10 (dez) dias após a assinatura do contrato e as seguintes a cada 60 dias após o início da anterior.

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