quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SAÚDE NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA EM PONTA GROSSA TAMBÉM - jmnews.com.br veiculou a matéria a seguir postada - Defeito no ar condicionado cancela cirurgias no PSM

Ponta Grossa

Hospital Municipal

Defeito no ar condicionado cancela cirurgias no PSM

 
Defeito no ar condicionado causou o cancelamento de operações. Imagens: André Meier
Afonso Verner | Ponta Grossa | 26/02/2014 às 19:33h |
Problema causou cancelamento de operações no Hospital Municipal - o mesmo defeito já trouxe transtornos a UTI da mesma instituição.
Mais uma vez um defeito no ar condicionado causou transtornos no Hospital Municipal Doutor Amadeu Puppi em Ponta Grossa. Dessa vez, foi o centro cirúrgico que segue interditado por um defeito aparelho. O portal aRede foi procurado por Fernando Marchi - a esposa de Fernando, Flavia Petroski, sofreu um acidente de moto na segunda-feira (24/02) e sofreu uma lesão na mão. Flavia ficou de jejum desde ontem e hoje foi internada pela manhã para fazer a cirurgia, mas o procedimento foi cancelado depois do defeito no ar condicionado. Flávia é jogadora de basquete e já atuou pela Seleção Brasileira e pelo NBPG. Com um celular escondido, Fernando gravou uma funcionária do Hospital afirmando que faltava material no setor cirúrgico. Segundo Fernando, sua esposa corria o risco de ter um dedo da mão amputado e por isso optou por pagar uma operação particular.
“A minha sorte é que nós temos condições de pagar essa operação. A Flávia corre o risco de perder o dedo e ela é uma atleta – isso seria mais do que prejudicial. Além disso, várias pessoas estão lá esperando cirurgias há dias”, disse Fernando A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa foi procurada e informou que o problema no ar condicionado de fato existe, mas que apenas cirurgias que não eram emergenciais foram canceladas. A assessoria preferiu não se manifestar sobre as declarações da funcionária do Hospital. No dia 05 de fevereiro, o portal aRede já noticiou os problemas no ar condicionado na Unidade de Tratamento Intenso (UTI) do Hospital Municipal. Flávia pediu alta e deve ser operada amanhã pela manhã no Hospital Vicentino – para pagar o procedimento na rede particular, a famílai gastou R$ 2,300,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário