Projeto de lei
Iniciativa da bancada cristã causa discussão acalorada
Delmar Pimentel (PP) afirmou que os vereadores tem tratado o assunto com "demagogia". Imagens: André Meier
Afonso Verner | Ponta Grossa | 14/04/2014 às 19:45h |
Aliel Machado (PCdoB) apresentou uma emenda ao projeto de lei. Discussão em torno da iniciativa foi acaladorada.
O projeto de lei proposto pela bancada cristã segue causando polêmica na Câmara Municipal de Ponta Grossa. A iniciativa foi aprovada em primeira discussão e proibia a Prefeitura da cidade deoferecer apoio logístico, estrutural e financeiro a eventos que comercializem bebida alcoólica, como é o caso da München Fest, Efapi e da Festa da Uva.A medida causou desconforto entre parlamentares e contrapôs, inclusive, vereadores integrantes do mesmo bloco. Uma emenda apresentada pelo presidente da Casa, Aliel Machado (PCdoB), colocou ‘panos quentes’ na questão – pelo menos por enquanto. Durante a sessão dessa segunda-feira (14/04) a discussão em torno do assunto foi acalorada.
“A emenda quer que todas as festas não sejam prejudicadas e possam acontecer, contanto que não envolva o interesse de terceiros. Eu só aprovei o projeto em primeira discussão para que pudéssemos melhorar o texto”, contou Aliel. Já para Delmar Pimentel (PP) existe muita “demagogia” por parte dos vereadores durante a discussão desse projeto.
“Eu acho que lugar de evangelização é a Igreja e não a Câmara. Aqui nós representamos vários segmentos da sociedade e não só os cristãos”, criticou Pimentel.
Mal interpretados
Os vereadores que compõem a bancada cristã na Câmara disseram que tem sido “mal interpretados” – tanto pela mídia, como pela população – e não pouparam críticas ao modo como o projeto tem sido tratado. Para Romuldo Camargo (PSDC), o objetivo final do projeto foi entendido de maneira incorreta. “Como havia um equívoco no texto, a iniciativa foi mal compreendida.
Mas com essa nova emenda do vereador Aliel, o projeto fica praticamente perfeito e a população vai nos agradecer”, explicou Camargo.
Arena e centro ecumênico
O projeto de fazer da Arena Poliesportiva Ponta Grossa um centro ecumênico religioso também foi alvo de comentários ácidos na tribuna da casa. O projeto foi aprovado em primeira discussão, teve um veto derrubado e deve voltar a pauta nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário