Em pouco mais de três meses, PG soma 30 assaltos a postos
Publicado em: 24/04/2014 - 00:00 | Atualizado em: 23/04/2014 - 19:37
Média é de um assalto a quase três dias; homens armados invadiram posto de combustível ontem e levaram malote
A quase três dias, um posto de combustível é alvo de assaltantes em Ponta Grossa. A cidade já registrou 30 ocorrências de roubos a este tipo de estabelecimento em 2014, de acordo com dados coletados junto aos boletins de ocorrência da Polícia Militar.
O mais recente caso ocorreu na madrugada de ontem, em um posto na Avenida Souza Naves. A Polícia Militar informou que um funcionário do local relatou teria recebido voz de assalto enquanto fechava o caixa.
De acordo com o relato, o funcionário estava contabilizando as faturas do dia, quando três homens armados teriam entrado no posto e exigiram a abertura do depósito e de lá levado um malote com uma quantia cujo valor os proprietários do posto preferiram não revelar.
As imagens do circuito interno do posto mostram os assaltantes armados, usando máscaras e rendendo um funcionário. Um dos integrantes vasculha o caixa e gavetas da loja de conveniência do posto, enquanto os outros dois homens armados tomam conta do funcionário.
O funcionário ainda revelou que os autores do assalto entraram no posto em um Corsa, e após levarem o malote teriam fugido em direção à região da Bocaina. Nenhuma pessoa ficou ferida durante o assalto e tampouco suspeitos foram detidos.
Os postos de combustíveis têm sido o alvo preferido de assaltantes ao comércio de Ponta Grossa. Em março este tipo de estabelecimento já havia liderado o número de ocorrências entre os estabelecimentos comerciais. Abril já soma quatro assaltos a postos de combustível, e março e janeiro foram os meses com o maior número de roubos a estes locais, 13 e sete, respectivamente.
A Polícia Militar de Ponta Grossa criou no mês passado a 'Patrulha Comercial', cujo objetivo era diminuir os assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade.
O delegado Maurício da Souza Luz, da divisão de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial informa que este caso mais recente de assalto já está sendo investigado, e que as câmeras de vigilância que captaram a ação dos assaltantes servirá para auxiliar nos trabalhos. “A equipe de investigadores já está verificando as imagens para auxiliar na identificação de pessoas suspeitas. Serão solicitadas imagens de outras câmeras, para ajudar na questão de reconhecimento de placas de veículos, por exemplo”, explica.
O delegado afirma ser 'difícil' estabelecer uma conexão entre os assaltos a postos em Ponta Grossa. “É difícil dizer se há alguma relação entre estes assaltos. Estes tipos de estabelecimentos acabam sendo alvos desses crimes, por ficarem abertos à noite, é mais difícil a identificação, gera uma série de facilitadores”, finaliza.Divulgação |
---|
Câmeras internas flagraram momento do assalto e devem ser usadas durante a investigação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário