domingo, 1 de junho de 2014

Greve completa 15 dias e é a maior da história do país - JMNEWS.COM.BR VEICULOU

Sindicato dos Motoristas e Trocadores (Sintropas) volta a rejeitar acordo com a Viação Campos Gerais (VCG) e paralisação no transporte chega ao 15º dia nesta segunda-feira
Iniciada há duas semanas, a greve dos motoristas e cobradores completa 15 dias nesta segunda-feira e será a maior da história do país. A paralisação no transporte do município também é uma das mais longas do Brasil e iguala às proporções da greve de Porto Alegre, ocorrida entre janeiro e fevereiro deste ano.
O Sindicato dos Motoristas e Trocadores de Ponta Grossa (Sintropas) voltaram a se reunir, ontem, em assembleia geral para rediscutir a proposta da empresa, de 7,5% nos salários e 30% no vale alimentação. O encontro aconteceu após uma audiência emergencial convocada pelo Tribunal Regional do trabalho (TRT) na sexta-feira. Não houve acordo. A empresa alegou que não haveria possibilidade de aumentar a proposta sem provocar uma “quebra” na sua contabilidade. Já os trabalhadores reiteraram a rejeição do valor proposto.
A paralisação entra na terceira semana sem previsão para o término e tem gerado revolta e violência entre os usuários do transporte coletivo de Ponta Grossa. Pelo menos 100 mil usuários são prejudicados pelo impasse nas negociações e o comércio apresentou uma queda de 50% na economia. Na última quinta-feira, manifestantes bloquearam o terminal central e entraram em conflito com a Polícia Militar a Guarda Municipal.
Com a rejeição do acordo, o Sintropas deve apresentar sua defesa até a próxima quarta-feira ao TRT. A Justiça do Trabalho vai ouvir ambos os lados e levar o caso para Seção Especializada o órgão, que julgará o dissídio da categoria.
Informações do Jornal da Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário