terça-feira, 5 de agosto de 2014

Agroleite espera gerar cerca de R$ 52 mi em negócios - jmnews.com.br veiculou

A Rede | Ponta Grossa | 05/08/2014 às 06:23h |
Aproximadamente 80 mil pessoas devem passar pelo parque de exposições durante a Agroleite 2014
Sob o tema ‘vitrine da tecnologia do leite no Brasil’, Castro, a ‘Capital Nacional do Leite’, sedia mais uma edição do Agroleite entre esta segunda e sexta-feira (4 e 8). A feira é promovida pela Cooperativa Castrolanda, com apoio da Prefeitura Municipal de Castro, no Parque de Exposição Dario Macedo. A abertura oficial do evento, com inauguração do Pavilhão Agroleite, aconteceu na manhã desta segunda-feira e contou com a presença do prefeito de Castro em exercício, Marcos Bertolini; do diretor-presidente da Cooperativa Castrolanda e coordenador do Agroleite, Frans Borg; secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara; secretário estadual da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio; superintendente da Ocepar, José Roberto Ricken; e o superintendente federal do Ministério da Agricultura no Paraná, Gil Bueno de Magalhães, além de prefeitos da região, secretários municipais, entre outras autoridades.
“Desejamos boas-vindas a todos que, durante o Agroleite, visitarão nossa querida Castro, a Capital Nacional do Leite”, destaca Marcos Bertolini. Conforme o prefeito em exercício, Castro vive um ciclo de desenvolvimento bastante importante, no qual está integrado a cadeia do leite. “Desta forma, como gestor e em nome do Município, parabenizo a Castrolanda pelo sucesso e seriedade com que organiza este evento. E não tenho dúvidas que a edição deste ano do Agroleite repetirá o grande sucesso dos anos anteriores”, frisa.
Ao dar abertura ao Agroleite, Frans Borg ressaltou que a missão da feira é gerar negócios e conhecimento. “Neste sentido, a Castrolanda é apenas a coordenadora do evento. Pois, na cadeia do leite temos um número grande de parceiros que, em conjunto com entidades oficiais, fazer acontecer este evento”, destaca. Borg ressalta que a cadeia de leite no Brasil passa por grande transformação, ganhando cada vez mais profissionalismo. “Acompanhar esta transformação requer conhecimento e é esta a proposta do Agroleite: trazer conhecimento para todos os envolvidos na cadeia leiteira. Agradecemos a todos os parceiros que têm acompanhado e incentivado este evento, e esperamos promover uma feira à altura”, completa.
A feira ocupa área de 300.000 m². E, para esta edição do Agroleite está marcada a realização de grandes eventos, como a 46ª Expohol (Exposição Nacional da Raça Holandesa) e a 33ª Exposição Nacional da Raça Jersey. Duas das tradicionais raças leiteiras do Agroleite. A expectativa é reunir cerca de 600 animais e atrair um público de 80 mil pessoas. Em negócios, a feira deve movimentar cerca de R$ 52 milhões. Ao todo, o Agroleite recebe 170 expositores entre empresas de genética, nutrição, laboratórios, ferramentas, agentes financeiros, máquinas e implementos agrícolas. A grandiosidade do evento foi ressaltada pelo superintendente do MAPA no Paraná, Gil Bueno de Magalhães. “Trago, em nome do ministro Neri Geller os cumprimentos, não apenas por este evento, mas pelo que Castro representa nacionalmente na produção de leite e também no empenho e trabalho no que diz respeito à sanidade animal”, elogia.
O secretário Ortigara, por sua vez, ressaltou a posição do Paraná na produção nacional de leite, ocupando o segundo lugar. “Com Castro, Carambeí, Toledo e Marechal Cândido Rondon, quatro dos 20 municípios que mais produzem leite no país. Além disso, a bacia leiteira da região se destaca não apenas pela quantidade de leite produzida, mas pela sua grande qualidade”.
Após a abertura oficial, as autoridades descerraram a placa de inauguração do Pavilhão Agroleite, um espaço com capacidade para acomodar os animais, com área total de 7.000 m² onde, além do Agroleite, deve atender diversos eventos como feira de máquinas, caminhões, carros, ovinos, feiras de indústria e comércio enfim, diversidades.
A feira será realizada de segunda a sexta-feira das 8 às 22 horas. A opção de realizar o evento durante a semana atende ao objetivo da feira, que é gerar conhecimento e negócios, numa vasta programação com a realização dos julgamentos, leilão, torneio, fóruns, seminário internacional, dia de campo, eventos técnicos e outros.

Cidade do Leite
Além do Pavilhão Agroleite, 11 casas da Vila Holandesa e da Praça Central serão inauguradas. As empresas Nutron, Sicredi, CRV Lagoa, Gea, Biogenesis Bagó e ABS vão inaugurar suas sedes na Praça Central da Cidade do Leite. Elas assinaram contrato com a Castrolanda pelos próximos 10 anos. Na Vila Holandesa as empresas Prado, DeLaval, Hipra, Vallee e Bayer ocupam os sobrados de 200 m² do grande centro comercial do agronegócio que deve se tornar a Cidade do Leite. A cerimônia de inauguração será realizada no final da tarde da terça-feira (5/08) com atrações da cultura holandesa.

Investimentos
O lançamento dos investimentos no Parque Dario Macedo e área da Castrolanda anexa ao Parque é o que a Castrolanda dá o nome de ‘Cidade do Leite’. Este lançamento foi feito. Através de projeto inovador, a Castrolanda deve transformar a área anexa ao Parque de Exposições Dario Macedo na Cidade do Leite. As obras iniciaram em 2012 e serão aplicadas em várias fases. A conclusão está prevista para o final de 2018. O valor do investimento deve ser de pouco mais de 15 milhões.

Patrocinadores
A Tetra Pak, Nestlé e a Nutron renovaram com a Castrolanda a cota master como patrocinadores Diamante, investimento que garante a elas larga vantagem na divulgação da marca. Pioneer, Leffers, Sicredi, MSD e Phibro são patrocinadores Ouro do Agroleite. Nos apoiadores Prata estão as empresas Atlântica, Select Sires, Grasp, Tortuga, Nutriphós, Alltech, Banco do Brasil, Nutreco, Agener, Lely, Agroceres, Total Mix, BRF, Embriosêmen, LFA e a Caixa.
Mais informações, assim como fotos e programação podem ser conferidos no site da feira.
Informações da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário