segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

JMNEWS.COM.BR - POLITICA E CIDADANIA

Beto exalta PG e garante mais indústrias

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o governador avalia o primeiro ano de mandato e fala sobre a importância de Ponta Grossa

Governador Beto Richa considera que sua administração merece nota sete
Nota sete. O governador, Beto Richa (PSDB), acredita que passou por média em seu primeiro ano de mandato a frente do Paraná. Porém, o administrador do estado promete subir o aproveitamento nos testes que vão surgir ao longo dos três próximos anos de gestão, com prioridade à educação. Na opinião de Richa, o desenvolvimento do setor econômico aparece como a disciplina que apresentou a nota máxima em 2011. No entanto, a falta de uma melhor estruturação na área de transportes e logística declina a média de aproveitamento. Para o próximo ano, a meta é buscar avanços na área da saúde para que, no caso de Ponta Grossa, não voltem a acontecer casos de interrupção de atendimento por conta de estruturas deficitárias. Beto Richa reitera a promessa de pleno funcionamento do Hospital Regional a partir da metade de 2012. Já em relação a duplicação da BR 376, o governador se esquiva e diz que o estudo está em andamento. Para Richa, a aprovação das Parcerias Público-Privas (PPPs) vão ser um mecanismo importante para que sua nota suba nos próximos anos e consiga a aprovação dos principais avaliadores: os cidadãos. Confira abaixo os principais trechos da entrevista que a equipe de reportagem do Jornal da Manha fez com o governador do Paraná, Beto Richa.
Jornal da Manhã: Como o senhor avalia seu primeiro ano de mandato?
Beto Richa: Foi muito bom. Colocamos a casa em ordem, com o saneamento das contas estaduais, que proporcionou uma economia de quase 20% das despesas de custeio, e pusemos em marcha uma série de programas de governo em saúde, educação, segurança pública, habitação e infraestrutura.

Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário