sexta-feira, 22 de junho de 2012

EU DIRIA ARENA DO WOSGRAU, porquê já está prá mais de 25 milhões ( é só pedir ao PARANACIDADE que eles mostram os aditivos ).

Arena – jmnews.com.br
Publicado em 22 de Junho de 2012, às 05h00min | Autor: Emmanuel Fornazari, da redação
Goteiras em estrutura de R$ 7,5 mi danificam piso

Movimentação de funcionários no telhado da Arena Multiuso teria danificado telhas. Comas chuvas, e conseqüentes goteiras, partes da quadra “descolaram” e precisarão ser trocadas

Devido às goteiras, piso da quadra da Arena Multiuso cedeu e precisará ser trocado. Obra segue em ritmo lento
“Se parar de chover hoje, vai pingar ainda por mais umas duas semanas”. O comentário nada animador vem do técnico de edificações, Gilson Luiz Zanucini, durante explicação a respeito das inúmeras goteiras presentes no teto da Arena Multiuso de Ponta Grossa. A obra de R$ 7,5 milhões continua em ritmo lento e, segundo o responsável, atos de vandalismo acabaram danificando o telhado da estrutura. “Já fiz até denúncia. Subiram lá e parece que fizeram um baile. É complicado”, lamenta o técnico. Ao ser questionado pela reportagem do Jornal da Manhã se a desconfiança cai sobre os próprios trabalhadores da obra, Zanucini assentiu de maneira positiva. “Acho que foram sim. Estou tendo muitos problemas com funcionários, sabe?!”.
O técnico de edificações afirma que o prefeito, Pedro Wosgrau Filho (PSDB), a Paraná Cidade – entidade que acompanha a obra – e demais responsáveis pelo empreendimento já estão cientes da situação. Ele explica também que a telha possuiu duas camadas. “Por cima é uma camada de metal e depois há uma camada isotérmica, de EPS [como se fosse um isopor]. Nesta, há 80% de espaço e se água entrar, acaba ficando ali e saindo aos poucos. Foi o que aconteceu”, detalha a situação.
Por conta das goteiras, a quadra da Arena acabou sendo afetada. A umidade provocou o rompimento de blocos do piso e, pelo menos, três partes precisarão ser substituídas. O problema já estava acontecendo há um mês. Além disso, se as tábuas da quadra forem substituídas e voltar a chover, o problema pode acontecer novamente. “Não é um erro de projeto, só ocorreu isso por conta da falta de cuidado ao andar no telhado. Só algumas pedras, por exemplo, não fariam isso”, garante o técnico de edificações, Gilson Luiz Zanucini. A Arena Multiuso começou a ser construída em 2008.
Wosgrau garante
Substituição não implicará mais verba
O prefeito Pedro Wosgrau Filho disse à reportagem do Jornal da Manhã que a estrutura da Arena Multiuso já era para ter sido entregue se não fossem as goteiras e o problema na quadra. “A construtora está acertando a substituição, mas prefiro não estipular mais prazos”. Wosgrau também confirmou que a danificação das telhas se deu por falta de zelo dos funcionários. “Exatamente, os funcionários. Eles andaram lá por cima e acabou acontecendo”, exprime. Segundo o prefeito, para a substituição das telhas e do piso não será necessário mais investimento. “Isso é responsabilidade da construtora. Não vai ser preciso aplicar mais recursos”, garante ao avisar que a obra será inaugurada por partes. “Vamos primeiro inaugurar a estrutura da quadra, depois a parte externa”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário