PM tem uma viatura para cada 78.750 ponta-grossenses
Publicado em: 24/06/2012 - 00:00 | Atualizado em: 24/06/2012 - 07:32
Rodrigo Covolan |
---|
Alguns carros da Polícia Militar estão em uso há mais de seis anos, mas a vida útil deles seria de dois |
A falta de viaturas é um grave problema de segurança pública em Ponta Grossa. De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Milton Isack Fadel Junior, a corporação tem apenas quatro veículos para realizar o patrulhamento e atender as ocorrências diariamente, em toda a cidade de 315 mil habitantes. Ou seja, há uma viatura para cada 78.750 moradores. “Em determinadas situações, conseguimos colocar de oito a nove veículos, contando com as viaturas do Pelotão de Trânsito e do Choque”, diz.
Por conta do déficit de meios de locomoção no 1º BPM, Fadel reconhece que algumas ocorrências deixam de ser atendidas. “Principalmente nos finais de semana, quando acontecem mais crimes. Às vezes, os policiais precisam escolher quais ocorrências atender. Entre um roubo e um caso de perturbação do sossego, logicamente eles vão para o primeiro”, explica.
Quem sofre com isso são os moradores. “Faz seis meses que estamos aturando a algazarra na frente de casa. Já cansei de ligar para a PM, dizem que vão mandar a viatura, mas ninguém aparece”, revela uma mulher que mora na região central e pediu para não ser identificada.
Leia a matéria completa na edição impressa do DC
Nenhum comentário:
Postar um comentário